Notícias

Lançamento em BH do Livro: O Que é o Teatro Musical de Suellen Ogando será dia 06-05 no Núcleo Vila

Após o lançamento em São Paulo no dia 30/04, no Parlapatões, gostaríamos de convidá-lo para lançamento do livro: O que é o Teatro Musical pela Editora Giostri em Belo Horizonte. Será dia 06 de Maio, no Núcleo Villa Lobos ( Rua Padre Rolim, 201- Santa Efigênia/ BH- MG), das 18h30 às 21hs, nesta sexta feira!

O livro trata da história do Teatro Musical desde os primórdios até 2015, como foco na origem, influência, principais artistas da Broadway, West End, Brasil. A obra conta com a gentil participação de artistas, diretores, coreógrafos, produtores relevantes do cenário de musicais no Brasil que contribuem com informações sobre O que é o Teatro Musical, Teatro Musicado e  Teatro de Revista. Assim como o livro contém livre traduções e referências bibliográficas de obras internacionais que somam para o compreender do tema.


A obra vem como contribuição à referencia bibliográfica em língua portuguesa, já que a grande maioria das obras estão em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão dentre outros idiomas.


A artista e escritora Suellen Ogando tem 16 anos de carreira artística e há anos pesquisa o Teatro Musical  tentando democratizar o acesso e propagar ao máximo este gênero. Ela fez vários show com o nome Hollywood on Broadway, levando os musicais em vários eventos.  E junto ao SBT são pioneiros na exibição de Teatro Musical na  Tv Aberta no país. Pela primeira vez no Brasil, números de Teatro Musical foram exibidos, graças aos produtores, diretores do SBT que compraram a ideia. Ela venceu o reality show Máquina da Fama,  como Velma de Chicago com o número "All That Jazz",  em 2014, foco nos musicais da Broadway. E desde então, se apresentou como Carmen Miranda em "As Cantoras do Rádio"  foco e homenagem Era do Rádio- Teatro de Revista no Brasil, em 2014. Em 2015, com reprise em 2016 como Mary Poppins em "Supercalifragilisticexpialidocious", foco nos musicais  londrinos de West End. A autora ainda fará o lançamento do livro após Maio:  no Rio de Janeiro no CEFTEM, em Brasília no Espaço Arte Brasília,, em Curitiba no Studio de Voz Henrique Dronneau. As datas e locais poderão ser confirmados na page da autora pelo: facebook/suellenogando. 


Quem desejar comprar o livro pode fazer encomendas pelo email: [email protected].

Gostaríamos de tentar uma entrevista.
Caso consigamos alguma pauta por gentileza, nos avise! 
Um fato interessante é:  que o livro pode ir para Frankfurt e ser distribuído na Europa o que leva o nome do Brasil lá fora na parte de produção literária em Teatro Musical, como algo inédito. Horando nossa língua pátria! Já que a maioria das obras estão em outros idiomas !!! Podemos falar sobre a fomentação dos musicais no Brasil  também!

R.S.P.V- Confirme sua presença para o lançamento até 05-05 pelo email:[email protected], por gentileza!


Sobre a Autora:
Suellen Ogando é uma Belo-horizontina,  jornalista, atriz, cantora, pós graduada em História da Arte e Cultura pela UFMG. Estudou Teatro na Newton Paiva, em 2004 a 2007, que resultou em 8 montagens, sob direção de Ronaldo Boschi e Meibe Rodrigues, dentre eles o Musical Brasileiro "Os Saltimbancos" como solista a Galinha. Depois estudou como disciplinas isoladas teoria na Artes Cênicas da UFMG. Estudou Teatro Musical  no departamento de Música da UFMG,  em 2009, resultando no espetáculo "Noite na Broadway II" como solista em 3 números, sob direção de Ana Taglianetti e Daniel Kóstas ( pela Drammato/ Escola Operária em BH). Já participou  de cerca de 30 espetáculos e de vários comerciais, vídeos institucionais, além de curta metragem e dublagem. Desde de 2005 integra o Musical "A Pequena Sereia" no papel da solista Úrsula, pela Cyntilante Produções. 


Participou da audição dos musicais:  Mamma Mia (SP), Rock In Rio (RJ), Sister Act (SP), Chaplin ( SP), Mary Poppins ( SP), Wicked (SP), dentre outros. Fez Master Class com o ator, cantor da Broadway, Tituss Burgess, (Teatro Cosipa), em SP/2009. 
Como compositora assina as canções do espetáculo: "O Rei Careca", direção Carlos Nunes, indicada como Melhor Atriz e Melhor Trilha Original, em 2009. Em 2015, foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, no musical: "Branca de Neve e os Sete Anões", com a personagem Madrasta- Cia Arlechino.


Produtora, atriz e cantora do TEEN BROADWAY BH em Maio/2011 sob direção de Maiza Tempesta e Daniel Monteiro. Produtora e Diretora do espetáculo BR.OADWAY BH.  Produtora Executiva e Assessora de Imprensa da 1ª Master Class Internacional Brie Cassil, com foco em Teatro Musical, em Março de 2012.  Produtora Executiva e Assessora de Imprensa do artista Reiner Tenente ( Musical Tim Maia- Vale Tudo  e preparador de atores do Rock In Rio e Cazuza), em BH com os Workshops e Pocket Shows, que está na quarta edição. Produtora local em Ouro Preto/Minas Gerais da Web Série Musical "Se Nada Der Certo" produtora do Rio de Janeiro, em 2013. No mesmo ano foi selecionada pela Maestro Brazil para participar do Musical "New York, New York" em turnê  na cidade de Belo Horizonte. 


Participou de vários Workshops como "Acting The Song" com Beatriz Lucci,  "TEV-Técnica de Expressão Vocal" com Maestro Marconi Araújo, " Método das Ações Físicas e Vocais para o Teatro Musical" com Reiner Tenente escola CEFTEM,  "Broadway Jazz" com Thiago Jansen , " Fisiopatologia Funcional do Canto e Voz Profissional"  com Dr. Reinaldo Yazaki ,   "Voz para Microfone e Técnica Vocal" com Beto Sorolli, "Chicago- Bob Fosse" com Keila Bueno,  "Dancing Your Song" com Thiago Jansen,  " Técnica Vocal " com Marcello Boffat do SBT, dentre outros.


Participou de Seminários e Palestras, tais como: 1º Seminário sobre Teatro Musical ou Musicado em BH, 1º Seminário Carioca de Teatro Musical,  Bate Papo com Elenco do Musical Cássia Eller (RJ), dentre outros.


Foi colaboradora no site A Broadway é Aqui e ministra aulas de História do Teatro Musical e "Acting  The Song" .  Em 2014 vencedora por duas vezes do reality do SBT- Máquina da Fama,apresentado pela Patrícia Abravanel, fazendo musicais All The Jazz e As Cantoras do Rádio.  Sendo pioneira, pois pela primeira vez na TV Aberta foi exibido musicais com colaboração da sugestão de pauta. Em 2015 a artista retornou ao SBT garantido mais um número inédito na TV Aberta brasileira como a inesquecível Babá da Disney: Mary Poppins,  ficando entre os três primeiros lugares do reality show, que estava disputadíssimo pelo alto nível técnico e artístico dos candidatos. Devido ao sucesso da apresentação foi reprisado em Janeiro de 2016.


Atualmente, mora em São Paulo , estuda e faz parte do Ensemble Studio Marconi Araújo, vocal coach da Claudia Raia.
 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.