Notícias

Backer traz Mestre Cervejeiro italiano para produzir uma cerveja especial em homenagem à tradicional Festa Italiana de Belo Horizonte

A cerveja será preparada agora em maio e servida exclusivamente na festa, nos estandes da Backer

Pela primeira vez na história, a Backer será a cervejaria oficial da tradicional Festa Italiana de Belo Horizonte, marcada para o dia 10 de junho (domingo). Para marcar devidamente a ocasião e também homenagear uma das maiores e melhores festas de rua da capital mineira, a Backer convidou o mestre cervejeiro Alessio Selvaggio, da cervejaria Croce di Malto (cidade de Trecate, quefica na região do Piemonte, província de Novara, na Itália) para vir a Belo Horizonte e preparar uma receita em conjunto com o mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte. O resultado desta parceria será uma cerveja preparada para uma homenagem especial para a festa italiana.

Segundo Paula Lebbos, diretora de Marketing da Backer, esta é uma parceria que deve ser comemorada. “A família Backer está muito feliz com sua entrada na Festa Italiana, um dos maiores eventos de rua de BH. E, por isso, convidamos um cervejeiro italiano para fazer conosco uma receita exclusiva para homenagear essa festa linda e toda a comunidade italiana aqui de Minas Gerais”.

A cervejaria italiana nasceu em 2009 e seus rótulos refletem a paixão e dedicação dos proprietários Federico Casari e Alessio Selvaggio. É uma pequena fábrica localizada em Trecate (aproximadamente 40 quilômetros de Milão) e faz parte da mesa diretora do movimento Craft Beer Italiano. Possuem diversos ótimos rótulos como Magnus (Dubbel), Temporis (saison dedicada à primavera, fabricada com quatro temperos), Piedi Neri (Imperial Stout com arroz e castanhas), Triticum, Acerbus, Umbra, Due Mondi, BJ, WPA, e Helles Diablo, entre outros.

A Croce di Malto ganhou a Medalha de ouro no European beer star deste ano com sua German style (Hauria), assim como acumula prêmios internacionais em eventos como Mondial de la Biere, o Australian International Beer Awards, o prêmio Beer of theYear da Unionbirra. Em 2014, foram Medalha de Prata com a Cerveja Temporalis, Franch Belgian style Saison no World Beer Cup.

Sobre a Festa Italiana

Em 2018, a Festa Italiana está marcada para o domingo (10/06), das 11h às 21h, na Avenida Getúlio Vargas (nos quarteirões entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Professor Moraes. A festa, que já está em sua 12ª edição, celebra o Dia da República Italiana (comemorado em 02 de junho) e simboliza a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira. A organização é feita pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais.

A grande novidade este ano é a nova parceria com a Cervejaria Backer e a cerveja que será apresentada ao público, fruto da união de talentos da Backer com a Croce di Malto. Como em todas as edições, a festa reúne, no coração da Savassi, milharesde italianos, descendentes e amantes da cultura italiana, que desfrutam do que há de melhorda gastronomia italiana na capital mineira, e as famílias celebram a Itália em meio à muitamúsica e danças típicas. A expectativa é receber em torno de 40 mil pessoas.

Foto: Viviane Furst

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.