Notícias

Conheça Izabel Bauer, chef do Bar do Museu Clube da Esquina

A chef Izabel Cristina de Oliveira Bauer assina alguns dos pratos do Bar do Museu Clube da Esquina. Ela fica à frente, por exemplo, da feijoada que acontece todo sábado na casa. O Bar do Museu é conhecido por seu cardápio rico e sofisticado, com destaque para o Festival de Massas e Risottos, que são realizados às quartas e quintas-feiras, respectivamente. Curiosamente, Izabel é tia do ator global Daniel de Oliveira.

A ligação da belo-horizontina com a gastronomia é antiga, desde os seus sete anos. Por meio da avó materna, Maria Clara, e da bisavó italiana, Bernardina, Izabel aprendeu desde nova a fazer receitas como capelleti no natal. Sua especialidade é a cozinha quente, com destaque para massas caseiras. Além da culinária mineira, Izabel tem predileção pela gastronomia italiana.

O currículo da chef é extenso, tendo somente na área de buffet, 25 anos de experiência. Neste ofício, Izabel desempenhou atividades como organização da cozinha com treinamento de manipulador de alimentos e boas práticas, preparação de pratos nacionais e internacionais e organização e montagem de eventos variados.

de chef, Izabel também é consultora gastronômica. No Senac, ela ficou à cargo de cursos como “Montagem e Decoração de Tábuas de Frios”, “Bombons e Ovos de Páscoa” e “Mesa de Café – do Simples ao Colonial”.

O Bar do Museu Clube da Esquina

O Bar do Museu Clube da Esquina, localizado em Santa Tereza, traz toda semana uma programação de shows de qualidade, com artistas mineiros e convidados tocando sucessos inesquecíveis do movimento Clube da Esquina, liderado por Milton Nascimento na década de 60. O Centro Cultural Estação das Artes é o espaço anexo do Bar do Museu dedicado à música, oficinas culturais e outras expressões artísticas.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.