Notícias

Tesouro Revelado

No próximo domingo (5), mães de crianças deficientes ganharão ensaio fotográfico, que registrará o amor incondicional aos filhos, no Parque das Mangabeiras

“Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua dos anjos. Sem amor eu nada seria”. Relembrando a letra da música Monte Castelo do cantor Renato Russo, que parafraseia a carta de São Paulo aos Corintios (capitulo 13), é só o amor que conhece o que é verdade! A bela relação entre mães e filhos é conhecida como a forma de amor mais pura e verdadeira. Foi pensando em registrar momentos memoráveis de afeto e carinho, que surgiu a ideia do Tesouro Revelado.

 

O assessor de comunicação e marketing da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), Samuel Henrique Costa, um dos idealizadores do projeto, conta que a motivação para realizar a ação aconteceu no momento em que a mãe de uma criança atendida pela instituição lhe mostrou, emocionada, um book que ganhou de um fotógrafo. “A partir dos relatos dela, pensei em quantas mães deveriam ter esse mesmo desejo. Então, nós corremos atrás dos parceiros, que nos receberam abertamente para tornar possível a concretização desse projeto”, explica.

 

Dessa forma, foi firmada parceria entre um grupo de alunos do curso de especialização em Marketing Estratégico da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) e estudantes da escola de fotografia Metrópole, que atuarão como fotógrafos voluntários. Esses alunos foram convidados a aderirem ao projeto e a se tornarem “fotodrinhos”, fotógrafos padrinhos das crianças.

 

No dia 5 de junho, o Parque das Mangabeiras será o cenário para 24 mães demonstrarem todo o carinho e dedicação que têm com seus filhos em um ensaio fotográfico. Todas elas receberão gratuitamente um CD com 10 fotos tratadas do registro. O resultado deste trabalho será compartilhado com toda a comunidade em uma exposição na Metrópole Escola de Fotografia, que acontecerá de 25 de junho a 11 de julho.

 

No dia do ensaio fotográfico, maquiadores voluntários também contribuirão com o projeto, para ressaltar ainda mais a beleza de mães e filhos. A adesão foi grande, 168 mães da AMR se inscreveram para participar do sorteio, pleiteando as 24 vagas disponíveis. Segundo Lígia Torres, sócia-proprietária da Metrópole, as outras famílias que não foram contempladas não precisam ficar desanimadas, pois a escola pretende dar continuidade ao projeto, permitindo que mais “tesouros” possam ser revelados. 

 

Sobre a Associação Mineira de Reabilitação

A AMR é uma instituição sem fins lucrativos que atende, há mais de 50 anos, crianças e adolescentes carentes com deficiência física causada por paralisia cerebral ou outras síndromes. O objetivo da associação é prestar serviços de assistência à saúde, principalmente na área de reabilitação, de forma qualificada e inovadora, contribuindo para a adaptação social das pessoas com deficiência.

Foto:  Gustavo Dragunskis

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.