Notícias

Belo Horizonte recebe workshop sobre a Engenharia de Produção e o mercado de trabalho

O evento apresentará três palestras em sua programação

No dia 20 de junho de 2018, Belo Horizonte receberá o workshop “A Engenharia de Produção e o mercado de trabalho”. O evento é organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas) em parceria com a Associação Mineira de Engenharia de Produção (Amepro), o Fórum Mineiro de Engenharia de Produção (FMEPRO) e o Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais (Senge-MG). O workshop é direcionado para estudantes e profissionais da engenharia de produção e busca apresentar as realidades de mercado, as atribuições do profissional e os desafios da área.

Segundo o conselheiro da Câmara de Mecânica e Metalurgia do Crea-Minas, Eber Luiz França, um dos principais objetivos do workshop é alinhar o conhecimento e reconhecimento do profissional da engenharia de produção, por meio do sistema Confea/Crea. “As expectativas com relação ao evento são as de fazer com que a engenharia de produção saia ainda mais fortalecida, tanto no Sistema Confea/Crea, quanto nas instituições de ensino. Esperamos, sobretudo, que a engenharia de produção consiga demonstrar sua importância e seus profissionais sejam reconhecidos no cenário produtivo nacional”, afirma Eber, que também é engenheiro de produção e membro da Amepro.

Programação

O credenciamento do workshop começa às 08h e sua abertura, às 09h. O evento contará com três palestras, sendo a primeira “O panorama das engenharias e as novas profissões no mercado” que será apresentada pelo engenheiro mecânico Delmer Aguiar Cesário.

A segunda palestra será ministrada pelo engenheiro de produção Alessandro Melgaço, cujo tema é “O profissional engenheiro de produção e suas atribuições no sistema Confea/Crea”.

A última palestra, com o tema “Organização como ferramenta de valorização profissional”, será apresentada pelo engenheiro de produção Joaquim José da Cunha e pelo engenheiro eletricista e o presidente do FMEPRO, Ângelo Rocha de Oliveira. Após a terceira palestra, haverá o lançamento da entidade Amepro Jovem.

O workshop “A Engenharia de Produção e o mercado de trabalho” é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 19 de junho de 2018.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.