Notícias

A Geleia de Pimenta Biquinho de Bento Rodrigues agora está na Internet

Com o apoio do Governo de Minas e da Codemig, Associação dos Hortigranjeiros, produtora da iguaria, lança site, onde conta a sua história, informa sobre os pontos de venda e dá dicas de receitas que levam a geleia com ingrediente

A Associação dos Hortigranjeiros de Bento Rodrigues (Ahobero), produtora da famosa geleia de pimenta biquinho, está lançando o seu site na Internet. No endereço http://www.geleiaahobero.com.br, o internauta encontra dados sobre o produto, pontos de venda e a história da entidade, além de receitas deliciosas que podem ser feitas com a iguaria, entre outras informações sobre o empreendimento da agricultura familiar.

 

A iniciativa integra uma série de ações programadas pela Ahobero para recuperar e ganhar mercado, após a paralisação de suas atividades, em novembro de 2015, causada pelo maior acidente ambiental do país: o rompimento da Barragem do Fundão, em área de atividade mineradora da Samarco, em Mariana (MG), que destruiu o subdistrito de Bento Rodrigues, onde a entidade foi criada e estava instalada. A produção foi retomada em março passado, em imóvel alugado provisoriamente, no bairro Colina, em Mariana, pela Samarco, até que o prédio da entidade seja construído pela empresa na área escolhida pelos antigos moradores para a instalação do novo vilarejo de Bento Rodrigues.

 

O site foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE), com apoio financeiro do Governo de Minas Gerais e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.