Notícias

Restaurantes apostam em novidades e cardápios diferenciados para a Copa do Mundo

Decoração, rodadas duplas, drinks e pratos temáticos são algumas atrações preparadas para amantes do campeonato mundial

A Copa do Mundo da Rússia, que começou no último dia 14 de junho, está movimentando os restaurantes e bares da capital mineira. Isso porque neste período aumentam as reuniões de amigos e familiares que desejam assistir aos jogos e juntos torcerem pela seleção canarinho.

Várias pessoas se concentram ao redor de uma mesa, repleta de petiscos e chope gelado, com olhos fixos no telão, a fim de não perder nenhum lance das partidas. De acordo com o presidente da Abrasel-MG, Ricardo Rodrigues, a expectativa é de que o evento seja favorável ao setor. “Um jogo do Brasil, por exemplo, às 15h, pode aumentar o movimento dos bares em 70% a 80%, na comparação a um happy hour na sexta.” Ele ainda salienta que os resultados, provavelmente, serão melhores nos jogos que acontecerão na parte da tarde, pois a grande maioria das pessoas tendem a sair trabalho e ir para algum lugar assistir às disputas.

nisso e nas possibilidades positivas que a Copa do Mundo pode gerar, muitos estabelecimentos têm aproveitado desta situação e atraído, de maneira criativa, ainda mais clientes. O Redentor Bar, com unidades na Savassi e Shopping Cidade, é um exemplo disso. “Preparamos três novidades para nossos clientes. Um drink especial, chamado “Canarinho”, criado pelo mixologista Tiago Santos, é uma delas. Ele é feito com vodca, kiwi, maçã verde, suco de laranja e capim limão, ganhando uma coloração verde amarelo. Também vamos oferecer uma rodada gratuita de shot quando o Brasil marcar gol. E criamos um prato típico do país adversário para cada jogo da Seleção Brasileira”, afirma o sócio-proprietário, Daniel Ribeiro.

Com ambiente decorado e bandeiras do Brasil espalhadas pela casa, o Boi Vitório, no bairro Mangabeiras, é outra opção para os mineiros que desejam unir três paixões: o futebol, as bebidas e a culinária. O estabelecimento, que já estava com promoções no cardápio, resolveu prolongá-las e, assim, proporcionar mais diversão aos amantes do esporte. Segundo o proprietário Fabrício Lana, a ideia é atrair ainda mais pessoas em todo o período do campeonato e, claro, não deixar de prestigiar e torcer por nossos representantes na disputa. No restaurante, de quarta a domingo, na compra de dois chopes o terceiro é por conta da casa e há rodada dupla de chope na segunda e na terça, e rodada dupla de caipirinha todos os dias, no sabor tradicional de limão, maracujá e abacaxi. Além disso, quatro televisões foram espalhadas pela casa para garantir um bom jogo a todos.

Uma das mais tradicionais churrascarias da capital mineira também preparou surpresas para os clientes. O Baby Beef, localizado na Avenida Cristiano Machado, nº 400, no Bairro União, está com atrações tanto nas redes sociais quanto na própria casa. Nas mídias sociais duas novidades estão sendo oferecidas. A primeira é um bolão, na qual os seguidores poderão fazer uma aposta sobre qual o placar dos jogos, em uma publicação específica, e aqueles que acertarem ganharão algum brinde da casa. A segunda ação no Instagram é a rodada dupla de chope, entre 14h e 17h, para quem apresentar um print do post determinado para a promoção.

Além disso, a churrascaria está com uma estratégia interna, em que no consumo acima de R$300 o cliente ganhará uma bola comemorativa do Baby Beef. Iago Furlan, proprietário da casa, conta que o objetivo é adentrar no universo da bola: “Pensamos não somente nas promoções, mas, também, na diversão ao criarmos um bolão virtual, por exemplo. Brasileiro é apaixonado por futebol e a Copa do Mundo é apenas mais um motivo para celebrar esta paixão. Nada melhor que aproveitar esta época e realizar ações que fomentem o amor pelo esporte e ainda propicie momentos de descontração entre amigos e familiares.”

Já a Salumeria Central, restaurante localizado na Rua Sapucaí, no bairro Floresta, promete muita alegria na transmissão dos jogos. O estabelecimento exibirá os jogos em um telão de 120 polegadas em alta resolução. De acordo com André Hallak, sócio-proprietário da casa, o investimento é para oferecer ainda mais conforto e qualidade aos clientes: “Já é costume do mineiro combinar de assistir ao clássico futebol, com os amigos. Resolvemos tornar essa experiência ainda emocionante e trazer mais fervor ao torcedor através de um equipamento que oferece melhor visão dos passes e lances”, afirma.

Foto: Athos Souza

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.