Notícias

Mineirão será palco da corrida Cross Urbano Caixa, em BH

Evento, que começa às 19h, terá sete baterias divididas por faixa etária; após a corrida, haverá DJ, food trucks e sorteio de brindes

O atletismo vai tomar conta de um dos maiores redutos do futebol brasileiro: o estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”. O local vai receber, no próximo dia 15 de julho, o Cross Urbano Caixa. A série de eventos “Cross Urbano” é um circuito de corridas conceito que são realizadas nas arenas da Copa padrão FIFA, com distâncias de seis quilômetros. Esse ano, o circuito prevê etapas no Estádio Nacional (Brasília), Mineirão (BH) e Castelão (Fortaleza).

“Nossa meta foi maximizar a utilização dos estádios brasileiros de forma inteligente e multidisciplinar com outros esportes além do futebol”, conta o organizador do Cross Urbano Caixa, Freddy Carvalho. Os participantes inscritos terão a incrível oportunidade de percorrer os estádios por completo. O percurso passará por locais como: túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores.

O circuito não tem obstáculos. No entanto, como ele não tem apenas retas por não ser realizado em vias públicas, apresenta um grau de dificuldade moderado. “São muitas mudanças de direções, sobe e desce; para quem gosta de desafios é uma excelente opção”, afirma Carvalho.

Além da corrida, com direito a uma volta olímpica ao redor do gramado carregando a bandeira de seu time mineiro, o público presente terá acesso livre para assistir a corrida da arquibancada inferior. Após a última largada, a arena central vai se transformar num ambiente de festa, com a presença do DJ Leandro Matos; haverá também food trucks, sorteio de brindes e cerimônia de premiação.

Largada em ondas

A largada por baterias é um dos trunfos do Cross Urbano Caixa. O evento contará com sete largadas em baterias distintas de acordo com a faixa etária do atleta; é a chamada “largada party”. A medida tem como objetivo o conforto e segurança dos atletas. Desta forma, a aglomeração de corredores é evitada nos trechos mais estreitos, como túneis e rampas. Além disso, cada grupo terá um período de trânsito livre pelo percurso, garantindo maior emoção à disputa das categorias de idade. Haverá um limite máximo de 350 participantes por largada em cada bateria entre homens e mulheres da mesma faixa etária.

Retirada de Kits:

Onde: Loja Decathlon, Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495, União

Data: 14/07, das 11h às 22h (sexta-feira) e dia 15/07, (sábado) das 10h às 15h

Conteúdo do kit: camisa new tecno dry, sacochila emborrachada com zíper frontal, viseira, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os atletas que cruzarem a linha de chegada terão direito a medalha, frutas, água e isotônico.Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus.

Inscrições: www.crossurbanocaixa.com.br ou em uma das plataformas de inscrição: ativo.com ou ticketagora.com.br

Informações: www.crossurbanocaixa.com.br e Facebook: Crossurbano Caixa

Preços:

Lote 1 - R$ 84,00 até 2 de julho / Lote 2 - R$ 94,00 de 3 a 7 de julho

 

Programação:

Mineirão, 15 de julho

Horário de largada das faixas etárias:

19:00 - 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e acima de 65 anos (masculino e feminino)    

19:15 - 50 a 54 anos (masculino e feminino)

19:25 - 45 a 49 anos (masculino e feminino)       

19:35 - 40 a 44 anos (masculino e feminino) 

19:45 - 35 a 39 anos (masculino e feminino)    

19:55 - 30 a 34 anos (masculino e feminino)    

20:05 - 16 a 24 anos e 25 a 29 anos (masculino e feminino)

20:06 - DJ Leandro Matos

20:50 - Sorteio de Brindes (Manoel Bernardes, Pizza Galpão e RIO SOL)

20:55 - Cerimônia de Premiação

O Cross Urbano Caixa é uma realização da Oprea Marketing, com patrocínio máster da CAIXA 

e apoio da Decathlon, Porto Seguro, Manoel Bernardes, Pizza Galpão, Rio Sol e San Francisco Flat.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.