Notícias

REDE CINEART ABRE O 2º SEMESTRE COM LANÇAMENTO DE CINEMA AO AR LIVRE E BOMBONIERE MÓVEL PARA FESTIVAIS, EVENTOS PARTICULARES E DE RUA

Projeto Cinear e Let’Movie levam cinema e gastronomia para além das salas multiplex dentro das comemorações de 70 anos da marca

A Rede Cineart comemora 70 anos em 2017 e reforça a vitalidade da marca com o anúncio de novos projetos para o segundo semestre deste ano. Depois do lançamento da Cineart Filmes – nova frente que extrapola o mercado de exibição e chega à distribuição da sétima arte –, a marca se aproxima do grande público com o Projeto Cinear: um festival ao ar livre, itinerante, que pode ser levado para qualquer lugar ou cidade. Em cartaz, filmes novos ou antigos, aberto ao público ou para convidados exclusivos. “É um projeto absolutamente versátil, mas com o charme de se manter noturno. A ideia é que o filme comece quando o sol der lugar à lua”, sintetiza o gerente da Rede Cineart, Lúcio Otoni.

O Projeto Cinear já pode ser conferido pelo público dentro do Festival de Cinema do Shopping Del Rey. Nos fins de semana, entre os dias 30/6 e 2/7 e 7/7 a 9/7, sempre de sexta a domingo, a arena Viva Del Rey torna-se cenário deste evento idealizado para toda a família com música, gastronomia e a exibição de campeões de bilheteria. “Buscamos trazer a experiência do cinema para fora da sala e ainda dar a oportunidade do público rever grandes sucessos de bilheteria em uma super tela, gratuitamente. Foi um projeto que está consonância com os ideais da Cineart: oferecer entretenimento com  qualidade e inovação”, reforça Lúcio.

Em espaço reservado na área externa do mall, uma sala de cinema de 900 m² e 350 lugares exibe 11 filmes em noites temáticas. Titanic, A culpa é das estrelas, O Rei Leão e Star Wars: O Despertar da Força são alguns dos longas que integram a programação do Festival. Os ingressos para o Festival de Cinema são distribuídos gratuitamente pelo site sympla.com.br. Ao todo, serão liberadas cerca de 4 mil entradas para as 11 sessões.

BOMBONIERE MÓVEL

Outra novidade da Rede Cineart que chega dentro do conceito de cinema ao ar livre é o lançamento do Let’s Movie, um Tuk Tuk – triciclo personalizado – que está disponível para participar de festas, festivais, feiras gastronômicas, eventos particulares e de rua a partir deste mês de julho. A iniciativa segue a tendência de street food e marca os 70 anos de fundação da Cineart. O Tuk Tuk ainda terá programação de trailers de filmes em cartaz, promoções, agendas e novidades do cardápio.

O projeto Let`s Movie foi desenvolvido pela oficina Laranja Mecânica e por Marina Dubal, da Dubal Arquitetura e Design. O projeto gráfico, marca e identidade visual foram desenvolvidos pela Greco Design. Tudo sob a coordenação de Mariana Antunes, Coordenadora de Projetos da Rede Cineart. 

O chef Pablo Abreu, que também assina o cardápio da Sala Premier do Net Cineart Ponteio, participou  com o desenvolvimento do conceito das pipocas com toppings – que são acompanhamentos que o público poderá escolher na hora da compra, como paçoca, leite condensado, crocante de óreo entre outros sabores. E, para facilitar o consumo no local do evento ou festa, as embalagens foram pensadas para facilitar o manuseio nos ambientes externos, em formatos de cone, sendo fácil e prático de segurar.

 

Rede CINEART 

Com 70 anos de atuação e capital 100% brasileiro, a CINEART é líder de mercado, com 72% de market share de Minas Gerais, número que a situa entre as 10 maiores do país, em seu seguimento. Ao todo, são 70 salas, que somam mais de 10 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões pessoas. Hoje, está presente em Belo Horizonte - Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem, Via Shopping; em Betim - Shopping Montecarmo e Betim Shopping; em Contagem - Shopping Contagem e Itaú Power Shopping- ; em Pouso Alegre - Shopping Serra Sul; e em breve em Campina Grande, na Paraíba, no Shopping Rio Sierra. 

O pioneirismo está no DNA da empresa. A CINEART é a responsável por inaugurar os primeiros cinemas de rua da capital mineira, na década de 40; também em trazer o cinema para dentro dos shoppings, no formato Multiplex. Inovou ao lançar a primeira sala PREMIER de Minas e é a primeira no Estado a disponibilizar, com exclusividade, a tecnologia IMAX. A rede agrega em suas campanhas e ações contribuições para um sistema social justo, com equilíbrio ambiental e economicamente viável. Entre os projetos, destacam-se: o acesso ao cinema  para crianças carentes na fase escolar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte; o Chá no Cinema, no qual o público da terceira idade é convidado a assistir um filme e a uma palestra, gratuitamente, antecedido por café da manhã

Foto: Divulgação / Google

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.