Notícias

O grupo Ledjembergs faz temporada no Teatro da Cidade

Sucesso nas redes sociais, com seguidores mundo afora (Portugal, Luanda...) e Brasil adentro (Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo...), o grupo Ledjembergs, em junho de 2013, lotou a Praça da Savassi, com o inédito show criado para o lançamento do autoral e pungente CD “Amanhecei-vos”.

 

Para provar que a ousadia é uma das características dos amigos Adriano Queiroga (voz, guitarra e violão), Lucas Ucá (voz, violão e Ukulelê), Rafael Costa Val (guitarra e bandolim), - o Ledjembergs -, o trio agora se prepara para uma nova empreitada. Tendo como músicos convidados Bruno Bontempo (baixo) e Juliano Bolson (Bateria), o grupo vai fazer uma temporada (1º a 03 de agosto) no Teatro da Cidade, com o inédito e autoral show “Humanifesto”, onde contam com direção de cena, desenho de luz, projeções e figurinos.

 

Não se trata de um espetáculo cênico-musical, mas sim de um show pensado para utilizar a estrutura do teatro, além de um roteiro musical alinhavado de acordo com a unidade das canções.  No repertório, musicas do grupo já conhecidas como “Sala de Estar”, “Olho Mágico e o Décimo Girassol”, “Sinos Verticais”, “Lá Nueva”, o novo single“Pluralidade Singular”, inéditas, releituras especiais e outras surpresas.

 

NA ESTRADA

O ano de 2007 foi o inicio de tudo. Os amigos, Lucas Ucá, Adriano Queiroga e Rafael Costa Val, que compartilhavam o desejo de experimentarem novos e outros sons, e revezavam-se no baixo e guitarras, criaram o grupo Ledjembergs, nome tão autoral quanto o trabalho que o trio vem desenvolvendo desde então.  O resultado está impresso no elogiado EP, lançado no mesmo período.

 

“Vestindo” o rock e o pop de modo nada previsível, com uma poesia refinada, ora reflexiva e ora lúdica, o grupo Ledjembergs traz em sua trajetória, uma bagagem ainda pequena, mas de extrema significância. O trio, formado por Adriano Queiroga (voz, guitarra e violão), Lucas Ucá (voz, violão e Ukulelê) e Rafael Costa Val (guitarra e bandolim), já fez as aberturas do show do “Seu Jorge” (Brasília) e da banda Canadense “Simple Plan” (Belo Horizonte). Esteve na Virada Cultural de BH (2013), inaugurou o projeto Mercado Autoral no Mercado das Borboletas, palco onde recentemente impactou o público com o show realizado na Edição 2014 do Conexão-BH 2014, na concorrida noite de encerramento do Projeto.

 

Conclusão: Um programa altamente recomendável.

Saiba mais: https://www.facebook.com/ledjembergs?fref=ts

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.