Notícias

PowerTrip recebe Curumim no Studio Bar

Trio mineiro recebe cantor e compositor paulista em uma mistura inovadora, com muito Rock e elementos da música eletrônica. Apresentação faz parte do Claro Rock.

O PowerTrip, projeto dos mineiros Gleison Tulio, Glauco Mendes (ex-Tianastácia e novo integrante do Pato Fu) e Danilo Guimarães, inova no estilo e mescla o melhor do Rock and Roll com diversos elementos da música eletrônica. No palco, instrumentos acústicos dividem espaço com pick-ups e todos eles se encontram, no próximo dia 31 (quinta-feira), com o paulista Curumim, que traz a BH seus sucessos “Compacto” e “Vem Minina”, a partir das 21h, no Studio Bar.

 

Lançado em 2012, “Arrocha” ficou entre os melhores lançamentos nacionais do ano segundo a revista Rolling Stone Brasil. Com produção de Zé Nigro, Lucas Martins e Curumin e participações de músicos como Gui Amabis, Edy Trombone e Ricardo Hertz, “Arrocha” deságua no que seria a continuidade de um processo de pesquisa e referência às antiguidades orais iniciado com “Japan Pop Show,” lançado em 2009.

 

Já o PowerTrip traz um show envolvente, com uma performance inovadora. No repertório, um “mash up” de clássicos do rock em uma roupagem contemporânea extremamente dançante. Como em sua nova produção Curumim utiliza teclados, samplers e computadores para adicionar elementos em sua música, as propostas casam perfeitamente.

 

A somatória desses elementos o público confere na quinta-feira (31), a partir das 21h, no Studio Bar.

 

AS DIVERSAS CARAS DO ROCK EM UM SÓ PROJETO

O Claro Rock já reuniu uma banda que toca sem guitarrista, a The Hells Kitchen Project, a um dos maiores guitarristas do Brasil, Kiko Zambianchi. Já teve o Tianastácia, queridinha dos belo horizontinos, dividindo o palco com a referência do rock nacional dos anos 80, Nasi, vocalista da banda Ira!.

 

Para Gigi Favacho, coordenadora cultural e curadora do Claro Rock, a diversidade do projeto garante boas surpresas para o público. “Cada um dos shows teve um perfil bem diferente do outro e isso irá se repetir nos próximos eventos. A diversidade das bandas selecionadas e dos convidados resulta em uma química imperdível” afirma.

 

PowerTrip

Formada por Gleison Túlio, Glauco Mendes, e Danilo Guimarães o PowerTrip mescla rock com música eletrônica utilizando instrumentos acústicos e eletrônicos de forma inusitada. O show é envolvente por ter uma performance inovadora trazida pela banda fazendo “mash up” de clássicos do rock em uma roupagem contemporânea muito dançante. Em 2014 o trio lança seu primeiro trabalho autoral intitulado “LO-FI”. O trabalho contém nove faixas e é um mergulho no criativo universo sonoro, com influências de várias vertentes do gênero eletrônico como Dub Step,  Deep House, New Disco e outros.

 

Curumim

 

Curumin iniciou sua carreira solo em 2003 com o lançamento de seu primeiro disco “Achados e Perdidos”, que apresenta influências musicais do Soul e Funk americanos. Em 2005, o CD foi lançado no mercado norte-americano pelo selo californiano Quannum Projects. Em 2007, Curumin iniciou a produção de seu segundo disco “JapanPopShow”, lançado simultaneamente no Brasil pela YB Music, nos EUA pela Quannum Projects e no Japão pela JVC / Victor Entertainment. Em 2012 lançou o terceiro álbum intitulado “Arrocha”, que ficou entre os melhores lançamentos nacionais do ano segundo diversos blogs e revistas, como a Rolling Stone Brasil.

 

 

SOBRE O CLARO ROCK

 

Um dos principais objetivos do Claro Rock é a formação de público, além de proporcionar aos amantes do rock experiência única com encontros artísticos inéditos. Até novembro, o projeto Claro Rock vai promover 12 encontros inéditos, sempre com a participação de uma banda mineira autoral e um convidado do cenário nacional.

 

As apresentações vão ocorrer em casas conhecidas como Jack Rock Bar, Lord Pub, Circus Rock Bar, Stonehenge e uma grande noite de encerramento no Mercado das Borboletas.

 

O projeto tem o patrocínio da Claro por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é assinada pela Do Brasil Projetos e Eventos, com produção e gestão cultural conjunta entre a Do Brasil, Cuia Cultural e Altiplano. O Claro Rock integra a plataforma cultural #ClaroExperiências, que prevê uma série de eventos patrocinados pela operadora em Minas Gerais, durante 2014.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.