Notícias

Cantora mirim Vickye lança novo CD

Artista apresenta o álbum “Educação Financeira para Realização de Sonhos”, com canções inéditas; lançamento do CD acontecerá durante a Vll Convenção Nacional de Educadores Financeiros DSOP 2015/2016

A cantora mirim e Embaixadora da Educação Financeira para Crianças no Brasil, Vickye, chega com uma grande novidade para seus fãs, o lançamento de mais um álbum. Reunindo composições inéditas, o trabalho intitulado “Educação Financeira para Realização de Sonhos”, contempla músicas que disseminam a educação financeira para crianças e suas famílias por meio da Metodologia DSOP. O novo álbum será lançado no dia 24 de julho, durante a Vll Convenção Nacional de Educadores Financeiros DSOP 2015/2016, no Hotel Jangadeiros em Recife, Pernambuco.

 

Com produção do Estúdio Musical Ricardo Gomes e composição de Júlio César, Sandro Borges e Gláucia Coutinho, o CD possui 11 músicas focadas em passar de forma lúdica e divertida os ensinamentos sobre como lidar com o dinheiro e como conquistar seus sonhos. As melodias “Hora de Economizar”, “Menino do Dinheiro” e “Menino do Dinheiro em Cordel”, retratam bem a questão de como saber lidar com o seu dinheiro e a importância de saber poupar. Já “Formigarra” reforça como o estudo e o trabalho são essenciais para o desenvolvimento do ser humano. Outra grande lição é retratada na canção “Sustentabilidade em 10 Rs”, que ressalta a importância de se amar e cuidar  da natureza. A conquista dos sonhos e o amor pela família são apresentados nas melodias “Sonhos” e “Sonhos em Família”. 

 

Vickye, que já possui outros trabalhos voltados para a conscientização dos pequenos, como CD e videoclipes com canções infantis, ressalta que está animada para ver mais um projeto concretizado. “Sempre me empenhei para me tornar uma cantora profissional e, lançar um disco com músicas específicas para o projeto, levando ajuda a quem precisa, é um sonho grandioso que está se tornando realidade”, ressalta.

 

Projeto Vickye na Escola

O lançamento do novo álbum faz parte do Projeto Vickye na escola, que une leitura, música e movimento e tem por objetivo promover a educação financeira levando as crianças a uma mudança de comportamento, contribuindo para uma nova geração de brasileiros que sejam capazes de fazer escolhas e consumir com consciência. De acordo com a idealizadora do projeto Vickye Educação Financeira para Crianças e mãe da artista mirim, Lusciméia dos Reis, as ações adotadas são voltadas para o ensinamento que o dinheiro não é um fim, mas um meio para a realização de todos os sonhos. “O CD Vickye e o Digipack foram pedagogicamente estruturados para o público infantojuvenil com o intuito de demonstrar a importância de se saber lidar com o dinheiro desde cedo e sobre como conquistar seus objetivos”, ressalta.

 

Todas as letras das músicas do CD da Vickye contam a história dos livros das Coleções O Menino e o Dinheiro e O Menino do Dinheiro, todas do autor Reinaldo Domingos, lançados pela Editora da DSOP. As leituras apresentam ao universo infantojuvenil histórias envolventes que além de trabalhar com o imaginário da ficção, possuem em seu conteúdo os temas transversais: família, sustentabilidade, empreendedorismo, cidadania, tempos de mudanças, diversidade e autonomia. “Tenho certeza que o projeto cultural e social da Vickye junto às escolas do ensino básico logrará muitos frutos, levando a todas as crianças e jovens a possibilidade e a certeza de que é possível sonhar”, declara Reinaldo Domingos, presidente da DSOP.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.