Notícias

Cobra Coral Canta Caetano

O quarteto Cobra Coral fez, no mês de maio, apresentações com canções de Caetano Veloso na Sala Juvenal Dias. Foram seis apresentações com plateia lotada e agora, atendendo a pedido dos fãs o grupo repete o show no Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube, nos dias 10 e 11 de agosto, às 21h. Os ingressos custam R$30 a inteira.

A ideia de fazer um show homenageando um grande compositor brasileiro já faz parte dos projetos do grupo há algum tempo. Caetano Veloso foi o escolhido por ser unanimidade entre os quatro, inclusive já gravaram algumas de suas músicas no primeiro disco "Cobra Coral", lançado em 2012.

O momento é propício, pois ainda é cedo para lançar um novo disco (Cobra Coral já possui dois álbuns lançados em 2012 e 2015) e, enquanto planejam e traçam os caminhos do próximo trabalho autoral, colocam em prática essa homenagem num show popular, leve e divertido.

O show é totalmente inédito nas vozes do quarteto. O repertório, escolhido cuidadosamente pelos 4, traz músicas conhecidas e outras "lado B", pensando sempre em um equilíbrio entre as baladas e as mais rítmicas.

As releituras vão desde "Coração Vagabundo", do primeiro disco de Caetano, até a fase atual do homenageado, sempre com arranjos vocais elaborados e sonoridade contemporânea, passeando de maneira muito própria e singular pela carreira do artista.

Para esse show o Cobra Coral apresenta um formato cheio de novidades, com solos dos integrantes, arranjos vocais ricos em timbres e acompanhamento formado por guitarra, violões, baixo elétrico e teclado, além de um músico convidado, Helton Lima, na bateria.

Foto: Frank Bitencourt

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.