Notícias

Alimentos orgânicos e artesanais na 5ª edição da Feira Fresca em BH

Evento, promovido pelo The Plant, reúne produtos de empreendimentos da agricultura familiar e de artesãos independentes. A ideia é estimular o consumo consciente, com a oferta de alimentos de alta qualidade, produzidos em Belo Horizonte

 No sábado, dia 20 de agosto, das 9h às 15h, o The Plant promove, em sua sede (rua Grão Mogol, 662, Sion – Belo Horizonte) a quinta edição da Feira Fresca, com a oferta de alimentos orgânicos e artesanais, produzidos na capital mineira e em municípios de seu entorno. São queijos, ovos, hortaliças, geleias, pastas, pães, pimentas, entre outros, de alta qualidade, cultivados ou fabricados com a aplicação de técnicas sustentáveis, sem uso de agrotóxicos ou adição de produtos químicos, como conservantes. Na edição, serão 24 expositores.

 

                A “Fresca” foi criada para estimular os negócios de pequenos empreendimentos da agricultura familiar e de artesãos independentes e para incentivar o consumo de produtos locais que, na feira, são vendidos diretamente pelos produtores. Ao comprar e consumir alimentos de produtores locais, o consumidor valoriza o trabalho deles, faz com que o recurso investido na alimentação circule no seu bairro e na sua cidade, com geração de renda e mais postos de trabalho às pessoas que ali vivem. Além disso, contribui para a preservação do meio ambiente, ao evitar ou reduzir o transporte de alimentos por grandes distâncias, e as consequentes emissões de gás carbônico dos veículos usados para isso. Ainda tem a garantia de estar consumindo um alimento fresco e saudável.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.