Notícias

Grupo Chalezinho em evento de gastronomia nas Olimpíadas

A primeira boa-nova marca a história do Grupo Chalezinho: ele foi escolhido pelos irmãos Philipp e Mark Mosimann, do Mosiman's, como parceiros para as Olimpíadas Rio 2016. 


O Mosiman's é um luxuoso private dining club de Londres, responsável por promover os jantares mais exclusivos do Reino Unido - como o casamento real do príncipe William com Kate Milddelton e o banquete comemorativo ao jubileu de diamante da rainha Elizabeth II. Estiveram também à frente do serviço de catering em eventos de importância global como as Olimpíadas de Pequim, Londres e Rio 2016. 


Junto com o Grupo Chalezinho estão assinando o Chef's Table, badalado festival de comida brasileira contemporânea idealizado para receber o comitê olímpico internacional. Contando com alguns dos melhores chefs do Brasil, o Chef's Table está recebendo no terraço Grand Mercure - cujo prédio tem vista para o Parque Olímpico -, alguns dos maiores nomes da gastronomia por aqui entre eles, Leonardo Paixão, do Glouton aqui de BH, Rodrigo Oliveira que assina a cozinha do Mocotó na capital paulistana e Rafa Costa e Silva chef do Lasai no Rio. O Grupo Chalezinho é responsável pela curadoria e assessoria brasileira de todo o evento.


Além disso, os 120 profissionais vindos das equipes do grupo de Belo Horizonte e São Paulo, além de profissionais do Rio, vão receber e servir 20.000 convidados, atletas e autoridades de todo o mundo, em uma das casas temáticas de países, trabalhando com as mais diferentes culturas pelo mundo. O staff do Grupo Chalezinho é composto pelos profissionais do Clube Chalezinho, Boate naSala, Clube Havanna, Alliance Cerimonial, Era uma vez um Chalezinho... SP e Palm Beach  (EUA). Não é demais?


 
Pra ilustrar envio umas fotos de pratos servidos, além de clicks com o Ralph Marcellini, representante do Grupo Chalezinho, por lá. Se precisarem de mais imagens providencio tudo, ok?
=====================================
Agora divido com vocês tudo a respeito do campeão do Circuito do Espeto,  aquele evento de gastronomia que aconteceu pela primeira vez em BH este ano para eleger o espetinho número um por aqui.
É que o festival já tem um grande campeão: trata-se do espeto de "De Natal a Sabará", criação do chef de cozinha e proprietário do estabelecimento Arena do Espeto, Diego de Almeida Vieira. Feito de linguiça de pernil com provolone, molho de jabuticaba picante e coberto com farinha de castanha de caju, o grande campeão do Circuito do Espeto 2016 foi criado reunindo uma especialidade de cada canto do país, proporcionando a quem experimentava a iguaria  mistura de sabores salgados, doces, picantes. A repercussão do espeto foi tamanha que, ao longo dos 45 dias de competição, foram vendidos mais de 4.000 unidades, sendo o "De Natal a Sabará" responsável por um aumento de 25% no faturamento do bar que, localizado no Horto e batizado de Arena por conta da Arena do Independência.

 
O Arena do Espeto foi inaugurado em junho de 2014 e tem à sua frente, como citado, Diego de Almeida Vieira, chef que esteve por 20 anos à frente do Restaurante Sabor A Mi. O espeto "De Natal a Sabará" concorreu o título de número 1 da cidade com outras 29 iguarias e o chef do estabelecimento responsável pela criação do campeão garante que já está preparando o espetinho da competição do ano que vem.
 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.