Notícias

Centro Cultural UFMG recebe apresentação musical de viola caipira

Na quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem o cantor e compositor Pedro Fonseca com a apresentação “Na tábua da beirada”. Entrada franca.

A apresentação “Na tábua da beirada” é um convite para mergulhar na força da viola caipira inspirada pelas mais variadas poéticas da cultura musical brasileira e internacional. O show reúne canções autorais de Pedro Fonseca e de outros músicos como Milton Nascimento, Almir Sater, Cazuza e Bob Dylan. As canções conversam entre si sob a atmosfera saudosa e peculiar que só a viola caipira pode produzir.

Pedro Fonseca tem 28 anos, é musico e artista plástico. Oriundo de São José dos Campos, Vale do Paraíba, interior de São Paulo, construiu sua identidade musical a partir dos mais variados estilos e poéticas musicais de sua geração e da geração dos anos 70 e 80. Porém, uma se postou como uma referência maior entre tantas, a música caipira, onde encontra sua essência na viola de 10 cordas, sendo também acompanhada de um panteão de artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Tonico e Tinoco, entre outros. Pedro Fonseca compõe músicas instrumentais e canções partindo desse universo da música caipira, introduzindo ao mesmo tempo elementos da música folk e propondo releituras de outros estilos musicais na viola caipira, de estrelas como Cazuza, Milton Nascimento a Bob Dylan.

Projeto Música & Poesia
O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 20h. O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

https://www.facebook.com/centroculturalufmg

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.