Notícias

Ballet Fitness chega à Bodytech BH

A atividade é uma ótima opção para quem quer perder calorias de uma forma mais dinâmica

Sempre alinhada ao seu DNA inovador, a Bodytech Company dos empresários Alexandre Accioly, Bernardinho, João Paulo Diniz, Ana Gutierrez e Luiz Urquiza, lança o Ballet Fitness. A atividade promete agilidade, músculos fortalecidos e alongados, alinhamento corporal, força abdominal, resistência muscular, entre outros.

 

As unidades Bodytech de Belo Horizonte realizaram o lançamento da nova opção de atividade física nos dias 21 e 22 de agosto. A bailarina e professora Betina Dantas, criadora do método Ballet Fitness, esteve participou evento e ministrou as aulas inaugurais.

 

Ballet Fitness

Grand Pliê, Tendu, Passé e Pirouette são nomes de passos que até então faziam parte de aulas de ballet, mas que hoje, encontram-se na academia Bodytech numa aula nova que mescla ballet com fitness. Criada por Betina Dantas, bailarina formada pela Royal Academy, a modalidade vem conquistando cada vez mais adeptos.

 

“Vem crescendo significativamente o interesse de atividades de dança. O ballet fitness é uma atividade que fornece uma excelente opção para estímulo neuromuscular”, afirma Dudu Netto, diretor técnico da Bodytech Company. É também uma alternativa para os alunos que procuram uma atividade mais dinâmica, que envolve movimentos de dança, uma trilha sonora que varia entre músicas clássicas e animadas, além de um figurino diferente já que as aulas são realizadas com roupas de ballet, como maios, meias e polainas. “É mais fácil manter uma rotina de exercícios quando o aluno tem prazer em realizar a atividade. E o ballet fitness, é sem dúvida uma ótima opção”, afirma Dudu.

  

Como a modalidade foi criada

“Decidi usar os movimentos do ballet a meu favor, pois era possível sentir como os exercícios da dança me fortaleciam e me deixavam com o corpo mais definido. Fui construindo uma aula com exercícios específicos para cada parte do corpo, onde consegui mesclar exercícios de ballet com fitness”, conta Betina.

 

Diferente da aula convencional de ballet, a metodologia da nova modalidade mescla passos técnicos do Ballet Clássico (barra) aliados a exercícios específicos de fitness, como agachamentos, abdominais e flexões (barra e chão).“O ballet fitness trabalha a postura, o tônus muscular, flexibilidade, respiração e o equilíbrio. São mais de mil exercícios. Os abdominais, por exemplo, são feitos com exercícios de perna do Ballet Clássico e são muitas variações. O Pliê no ballet fitness é com agachamento para deixar o bumbum durinho”, explica a bailarina.

 

Com duração de 1 hora, a aula é dinâmica e intensa e já nos primeiros 15 minutos, o suor dá os seus primeiros sinais promovendo a queima de calorias. “A aula é dinâmica e trabalhada em forma de circuito. Entre os movimentos estão o agachamento afundo unidos com exercícios do ballet: Grand Pliê, Tendu, Jetés, Cisne e Ports de Brás”, conta Betina, que ressalta que a aula é para bailarinos e não bailarinos.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.