Notícias

Inauguração: Uaimií Brew Pub

Belo Horizonte ganha novo pub com produção de rótulos próprios

A partir de 09 de setembro, Belo Horizonte ganha um novo espaço para apreciação de cervejas e chopes especiais. O Uaimií Brew Pub chega ao mercado com uma proposta inovadora, trazer ao público da capital mineira um conceito de pub no estilo inglês-americano, com toque brasileiro. O lugar discreto e com atendimento de portas fechadas situado no Sion, além de oferecer os prazeres da gastronomia, carrega consigo uma dose de história e tradição.

 

Fundada em 2011, a Cervejaria Uaimií teve sua produção iniciada em maio deste ano. A princípio, os produtos serão vendidos exclusivamente no pub de mesmo nome, para posteriormente serem comercializados em outros estabelecimentos do Brasil. A inauguração é a partir das 19h somente para convidados.

 

Era uma vez...

Uaimií era a antiga denominação indígena para o Alto do Rio das Velhas, sendo hoje a alcunha de uma floresta estadual localizada em região próxima à Itabirito, zona onde a fábrica da cerveja Uaimií está fixada, uma fazenda centenária, situada dentro do roteiro turístico da Estrada Real, entre as cidades de Itabirito e Ouro Preto, que cultiva flores e folhagens.

 

O conceito da fábrica segue o modelo de Cervejarias de Fazenda (Ferme Brasserie ou Farmhouse Brewery) existentes na Europa e Estados Unidos, tem em sua arquitetura uma releitura da Casa de Ópera de Ouro Preto (teatro mais antigo ainda em funcionamento das Américas) e possui uma cave subterrânea para maturação das cervejas de guarda.

 

De filho para pai

O pai gostava de vinho, o filho amava cerveja. Em 2010 o filho Normando Campos Siqueira, administrador de empresas, convidou seu pai, o médico neurocirurgião José Maurício Siqueira, para fazer um curso de produção de cervejas artesanais.

 

A partir de então, se encantaram com esse universo passando a fabricar suas próprias cervejas na fazenda (home brewers). Os dois se dedicaram a cursos de degustação, harmonização e produção. Viajaram por vários países onde a cerveja é bebida típica e Normando se formou beer sommelier pela Academia Sommelier de Cerveja.

 

O Pub

O Uaimii Brew Pub tem capacidade para 100 pessoas e irá funcionar de terça-feira a sábado, de 17h às 00h. O projeto arquitetônico desenvolvido pela Oca Criativa teve intervenção acústica da mesma empresa responsável pela reforma acústica do Palácio das Artes. As cores da fachada da fábrica estão presentes em todo o espaço, que recebeu também um enorme painel em homenagem à região onde ela se encontra, representando as montanhas, a mineração, o esporte de aventura e historicidade local.

 

O estabelecimento também irá apresentar uma carta de drinks inéditos feitos com cerveja. O cardápio de petiscos assinado pela Chef Rosilene Campolina buscou a harmonização dos diferentes tipos de cervejas e chopes com uma culinária apetitosa e saudável. Vai oferecer carnes, frios, embutidos, massas, opções vegetarianas saborosas e nada de fritura. A casa investiu em um forno combinado especial da marca Bonnet onde é possível criar pratos fritos sem óleo e de altíssima qualidade.

 

 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.