Notícias

Clarice Lispector 100 anos - Pinceladas Poéticas

 A mostra de Artes Plásticas reunindo 35 renomados artistas, Clarice Lispector 100anos, que deveria ter acontecido em 2020, ano do seu centenário, fará seu lançamento neste dia 15 de Setembro com várias surpresas.

A vida e a trajetória desta incrível jornalista e escritora, que também transitou pelas artes plásticas, foi retratada e se tornou inspiração para um grupo de artistas reunidos na curadoria do produtor cultural Luiz Otávio Brandão.

Entre eles Carlos Bracher, Selma Weissmann, Cristiano Coelho, Regina Albergaria, Luiza Drumond, Carlos Fiorenttini, Luiz Pêgo, Clara Pinto Coelho, Santto, Renato Falci entre vários outros.

A exposição intitulada "Pinceladas Poéticas", também comemora os 02 anos do Atelier Esquina da Arte, espaço que reúne um grupo de artistas vindos do projeto Arte na Praça da Savassi, para mostras, cursos e outras atividades, dirigido por Luiz Otávio.

Para tanto, na abertura, além do Brinde de Boas Vindas no recém inaugurado Bar e Restaurante Santo Butiquim, teremos exibição do clipe Clarice 100anos com as obras dos artistas. A decoração e playlist estão sendo cuidadosamente criados remetendo aquela época. Um revival dos anos 60... Toda técnica e efeitos especiais foram criados pelo também produtor Daniel Rodrigues.

Já no Atelier de Arte, que funciona na sobreloja, os convidados serão recebidos para visitação guiada com número reduzido de pessoas em cada grupo, ao som da Orquestra de Câmera "Camerart" com seus 16 componentes. Uma instalação assinada pela artista Iara Abreu oferecerá aos convidados impressos com poesias de Clarice.

O lançamento será no dia 15 de Setembro, quarta-feira, às 20hs e a mostra poderá ser visitada no período de 16 de set. a 16 de out de 2021. Nos dias 23, 24, 30 de Setembro e 01 de Outubro, sempre quintas e sextas, acontecerá performance poética com textos da escritora, Clarice - 100anos encenados por Luiz Otávio Brandão que também está comemorando seus 50 anos de atividades culturais de 1970 a 2020.

PINCELADAS POÉTICAS - Clarice Lispector 100anos

Lançamento 15 de Setembro - 20hs (quarta-feira)

Visitação: 16 de Set. a 16 de Out. Atelier de Arte - Santo Butiquim - Rua Grão Mogol, 450 - Sion

Informações: A produção dispõe de fotos e informações sobre Clarice. Contato - 31 98206-3772

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.