Notícias

STARTUP PROMETE "FORÇA EXTRA" NO ORÇAMENTO DE USUÁRIOS DE ÔNIBUS DURANTE A SEMANA DO CLIENTE

Cada novo cadastro, efetuado a partir de indicação pessoal, renderá R$ 5 para os clientes, que poderão trocar por cashback e mais de 300 itens

O mês de setembro promete boas oportunidades de economia para o consumidor brasileiro. Datas comemorativas como a Semana do Brasil e a Semana do Cliente trazem dinâmicas especiais, com descontos e benefícios exclusivos, que estimulam o consumo. A Ecobonuz - plataforma de relacionamento e engajamento de clientes, ancorada no transporte coletivo e no varejo online - é um exemplo de quem aposta neste movimento. Entre os dias 1º e 15 de setembro, a marca cria uma mobilização para atrair novos usuários e garantir uma renda extra para as famílias.

Neste período, a empresa dará R$ 5 para cada novo cadastro realizado a partir de indicação pessoal, ou seja, se o usuário indicar 10 amigos pode ganhar R$ 50 e assim por diante. Esta é uma maneira que a startup encontrou de promover a experimentação do programa e dar uma força extra ao orçamento doméstico, sobrecarregado pelo alto custo de vida. “Um dos nossos propósitos é estabelecer uma nova lógica ao ecossistema de consumo das classes mais simples, mostrando que é possível fazer economia e ter benefícios mantendo seus hábitos e necessidades atuais – sem gastar a mais com isso. O cadastro em plataformas de engajamento e fidelidade são algumas dessas alternativas”, afirma Túlio Lessa, CEO da Ecobonuz.

A startup que nasceu como o primeiro programa de fidelidade do país voltado para clientes do transporte coletivo, ampliou seu olhar também para o varejo online e oferece uma experiência gamificada, que transforma o comportamento de consumo em moedas digitais (EBZs). “O consumidor cadastrado na nossa plataforma recebe metas personalizadas, inspiradas em seus hábitos de compra, e ao conquistá-las acumula moedas digitais, que podem ser trocadas por mais de 300 itens, entre eles: cashback, pagamento de contas, recargas de celular, passagem e vale-compras”, explica o executivo, destacando que outra maneira de pontuar é indicando novos usuário.

“Esta é a primeira vez que convertemos integralmente o benefício em dinheiro. A gestão das despesas domésticas tem desafiado a população, independentemente de sua classe social. Com essa ação promocional, queremos apoiar o usuário e acelerar sua jornada no programa, mostrando que vale a pena incluí-lo em seu dia a dia”, reitera Túlio.

 

Como participar

O cadastro é gratuito, digital e válido em todo o país. Basta acessar o site ecobonuz.com ou baixar o aplicativo Ecobonuz (disponível gratuitamente para Android e IOS), informar alguns dados pessoais e começar a utilizar. São mais de 500 linhas de ônibus participantes em quatro estados brasileiros, entre elas as do serviço público de Belo Horizonte, além de cerca de 300 parceiros do e-commerce, como Amazon, C&A e Americanas.com.

 

Foto: Ecobonuz / Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.