Notícias

César Menotti & Fabiano se apresentam em BH

Famosos por darem voz ao hino belo-horizontino “Não há lugar melhor que BH”, César Menotti & Fabiano conquistaram a graça do público mineiro.

Para apresentar seu novo trabalho, a dupla, que alcançou sucesso em todo o país, sobe ao palco do Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG), no dia 11 de outubro.

O novo álbum, “Memórias dos anos 80 e 90”, licenciado pela Som Livre, se confunde com a memória musical de César Menotti & Fabiano. "Estamos realizando mais este sonho, que é o de regravar as músicas que escutávamos na infância, junto com o nosso pai. Foi com elas que aprendemos a cantar", comentam. 

Levantando a bandeira da música sertaneja, César Menotti & Fabiano não deixam as raízes serem esquecidas na memória. Em todos os seus shows, os artistas dedicam, pelo menos, um bloco a este estilo. Neste trabalho, a viola caipira chora repetidas vezes em canções que embalaram gerações nas décadas de 80 e 90. Período em que a música sertaneja começou a ser ouvidas em rádios FM com Chitaozinho & Xororó, a primeira dupla a conquistar as grandes capitais e, principalmente, o eixo Rio – São Paulo. A linha do tempo da música sertaneja do país ainda passa por nomes como: Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Sérgio Reis, Léo Canhoto & Robertinho, Suzamar, Chico Rey & Paraná, Trio Parada Dura, Irmãs Galvão, Duo Glacial, Felipe & Falcão e Duduca & Dalvan. 

O resgate feito pela dupla é uma homenagem contundente a este ritmo que aos poucos foi conquistando cada pedacinho do Brasil e, hoje é predominante no gosto popular e nos diversos meios de comunicação. “Todas as canções que compõem o repertório marcam o legado da rica página da música sertaneja e, alimenta nossa alma” finalizam Cesar Menotti & Fabiano. 

 

Confira mais informações sobre o evento . Clicando aqui 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.