Notícias

Escritor Kaio Carmona lança livro de poesia pela Ed Scriptum

O pesquisador e escritor Kaio Carmona lança seu segundo livro de poesia mergulhado no lirismo, em um gesto de atualização de uma tradição poética. Ele enfrenta, novamente, um dos maiores temas da arte e literatura: o amor . Em "Para Quando", Kaio abandona os sonetos, experimentados em seu primeiro livro, e passeia pelos versos livres e desmedidos. Publicado pela Editora Scriptum, o livro será lançado no dia no 16 de setembro, às 11h30, na Scriptum.

Além de poeta, Kaio é Doutor em Estudos Literários pela UFMG, é também autor dos livros: “Um lírico dos tempos” (Scortecci, 2006) e “Compêndios de amor” (Scriptum, 2013). Em sua pesquisa de doutorado, Kaio olhou com profundidade para a produção poética de Belo Horizonte, em um recorte que compreende os anos de 1980 a 2000. Seus estudos serão organizados no livro “26 Poetas ontem: Belo Horizonte literária”, a ser publicado pela editora UFMG.

Kaio também é professor de literatura e está na sala de aula há 15 anos. Assim, além de seu novo livro, Kaio pode falar com propriedade sobre o ensino da literatura e o cenário da produção poética em Belo Horizonte.

Foto: Fernanda Wardil

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.