Notícias

Espetáculo Auto da Compadecida, do Grupo Jovem Arte & Passo, é a atração do Teatro Municipal de Nova Lima

Ingressos para a apresentação são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro no dia do espetáculo

O Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima,de Nova Lima, recebe no dia 15 de setembro, sexta-feira, às 20h30, o espetáculo “Auto da Compadecida”, baseado na obra homônima de Ariano Suassuna e apresentado pelo Grupo Jovem Arte & Passo. A peça, que mescla dança e teatro, foi inspirada no texto escrito pelo ator Leonardo Fernandes e tem direção de Liana Sáfadi e Eliatrice Gischewski. No palco, além do corpo de bailarinos do Grupo, integra o elenco o ator Fernando Veríssimo. A classificação é livre e os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia da apresentação, a partir das 14 horas.

A obra “Auto da Compadecida” é considerada um retrato do Brasil. O enredo do espetáculo é construído a partir de histórias alinhavadas e recriadas com base em outras, retiradas do universo da poesia popular brasileira, também conhecida como literatura de cordel. O autor une a tradição do teatro medieval ao contexto social e histórico do nordeste brasileiro, resgatando e valorizando a cultura popular e suas regionalidades.

Grupo Jovem Arte & Passo

O Jovem Arte & Passo é um grupo de formação profissional que busca o aperfeiçoamento artístico de maneira ampla. O Grupo conta atualmente com 16 bailarinos e 4 estagiários, que passam diariamente por uma rigorosa formação, nas técnicas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz e Teatro.

Foto: Insert

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.