Notícias

Minas Shopping realiza campanha para adoção de cães e gatos de 14 a 17 de setembro

ONGs de proteção animal vão disponibilizar filhotes e adultos de cães e gatos no espaço montado no estacionamento frontal, próximo à Portaria 3

Dar um lar e carinho a um animal abandonado ou maltratado será possível, entre os dias 14 e 17 de setembro, na campanha para adoção de cães e gatos no Minas Shopping. O evento será realizado no Estacionamento frontal (próximo à Portaria 3 e ao metrô), de quinta-feira a sábado, das 11h às 19h, e no domingo, das 10h às 17h. Diariamente, cerca de 30 animais –12 cães adultos e 10 filhotes– e oito gatos (entre adultos e filhotes) estarão disponíveis para adoção.

A ação é promovida em parceria com ONGs de proteção aos animais e tem como objetivo encontrar um lar para os que foram abandonados ou maltratados. Os cães e os gatos são todos saudáveis, vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. “Esperamos que a pessoa interessada em adotar um destes animais tenha condições de dar a eles uma vida melhor, oferecendo cuidados básicos como alimentação, atendimento médico e, principalmente, carinho e amor”, afirma Márcia Barbosa, organizadora da feira.

As pessoas que desejam adotar um animal devem apresentar documento do responsável pela casa onde o cão ou gato vai morar e comprovante de endereço. O responsável também deve comparecer ao local para uma entrevista, além de fazer uma contribuição simbólica de R$ 40, que será destinada ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais para prepará-los para adoção (exames de sangue, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros).

A campanha também contará com parceiros do Minas Shopping, que vão oferecer serviços aos visitantes e seus pets. Durante todos os dias, no estande da Qualidog, profissionais darão dicas de cuidados com os animais adotados, que também vão receber bandanas de brindes. A empresa presta serviços de passeio com cães, cuidados com o animal em domicílio e consultorias.

Além da Qualidog, a Leau Pet, especializada em adestramento e consultoria comportamental, fará apresentações de adestramento com um cão nos dias 16 (sábado), das 16h30 às 17h, e 17 (domingo), das 15h às 15h30.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.