Notícias

ElisaLa Parisserie lança novidades para a temporada primavera-verão

Chef Mariana Correa aposta nas frutas sazonais para criar receitas que misturam e valorizam sabores

Caramelo salgado com maracujá, pistache com framboesa, manga com coco queimado, abacaxi com especiarias. Frutas sazonais e sabores surpreendentes foram a inspiração da chef patissière Mariana Correa para a criação o menu Primavera-Verão da La Parisserie. O resultado são tortas com a cara da temporada, que combinam sabores, texturas e cores e ainda dando aquele toque brasileiro com os ingredientes.

De acordo com a chef, as receitas novamente foram elaboradas levando em consideração a sazonalidade e o que de melhor cada ingrediente poderia contribuir ao conjunto final, trazendo harmonia, mas também valorizando a peculiaridade de cada produto utilizado.

As duas novidades no cardápio são: a Tarte passion caramel, base de pâte sucré de amêndoas, creme de maracujá e caramelo salgado, e a Opéra printemps, feita com biscuit joconde de pistache, ganache de limão siciliano, coulis de framboesas e pralin de pistache. Para completar o cardápio, estão de volta as tortas Gourmangue, de manga com pâte sucrée de coco queimado e creme de caramelo, e a Amor em pedaços, de abacaxi com especiarias, creme de coco e amêndoas.

Além de ressaltar a versatilidade dos ingredientes, a pâtissière espera que cada receita seja especial em paladar e textura. “Procuro sempre que o cliente tenha uma experiência única ao experimentar as receitas. Que encante aos olhos, mas que fique na memória pelo paladar. Que lhe traga boas recordações, ou um momento de bem estar, de afeto, que é o que a confeitaria traz para mim.”, afirma a chef.

Formada em Direito pela UFMG e em Gastronomia pela Estácio de Sá, Mariana Correa se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie e, desde então, trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu.

Em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie com o objetivo de trazer a verdadeira pâtisserie francesa para Belo Horizonte e também explorar os ingredientes regionais em conjunto com as técnicas francesas, visando contribuir com a formação de uma confeitaria brasileira.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.