Notícias

Centro Cultural Salgado Filho tem programação especial do Setembro Amarelo

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, do dia 21 a 28 de setembro, uma programação especial da campanha “Setembro Amarelo” no Centro Cultural Salgado Filho. No mês da valorização da vida, o CCSF sediará palestra e rodas de conversa sobre a prevenção do suicídio. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Setembro é o mês da valorização da vida e prevenção do suicídio com a campanha “Setembro Amarelo”. Em função dessa importante agenda, o Centro Cultural Salgado Filho tem uma programação especial. A intenção é conscientizar a população sobre o tema e abordá-lo de modo que traga à população apoio e informação a respeito dessa questão importante e delicada.

A programação

Na quinta-feira, dia 21, às 19h, Norma Oliveira ministra a palestra “Uma Conversa Sobre Suicídio e Sua Prevenção”. Na segunda-feira, dia 25, às 19h, haverá conversa com o psicólogo e psicanalista Júlio César Mendes Pereira sobre o tema “Suicídio na Atualidade”. E na parte da manhã da quinta-feira, dia 28, às 9h30, a conversa é “Muito Mais que 13 Porquês”. A psicóloga Leila Lemes abordará o suicídio na adolescência tendo como gancho a série “13 Reasons Why”, da Netflix, que tratou o suicídio de forma problemática e recebeu críticas por espetacularizar o tema.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.