Notícias

Mês das noivas: como a música pode eternizar o momento do “sim”

Cantora fala sobre a expectativa dos noivos com a escolha do repertório musical e a importância dele na cerimônia de casamento

A música possui um papel importante na vida de cada um. Ela é capaz de embalar vários momentos, como as fases de solteiro, os namoros, mas, principalmente, o casamento. E é durante a cerimônia que a história do casal é contada perfeitamente através das canções que embalaram o romance.

Para a cantora Áquila, não existe história de amor sem trilha sonora. Por isso, ela acredita que a música é a alma da cerimônia. “Cada canção tem uma mensagem adequada para cada momento da cerimônia, por exemplo, para a entrada dos padrinhos, a música deve falar sobre amizade e amor fraternal. Já para a Noiva fica lindo emendar a tradicional marcha nupcial com outra canção romântica, que fale do seu amor para o noivo”.

A artista conta que a expectativa dos noivos com a apresentação musical é grande. “Eles esperam que a música desperte a emoção na entrada da noiva, que os arranjos musicais façam arrepiar a alma, alegria que faça dançar sem perceber, a beleza do cenário personalizado, a exclusividade dos instrumentos diferentes, a leveza do canto. E mais do que isso, que os convidados se sintam acolhidos e envolvidos pela atmosfera musical”, completou Áquila.

E ela garante que é exatamente esse o intuito do seu trabalho em casamentos e que o seu diferencial está no jeito peculiar de cantar e interpretar cada música. “Eu canto o amor dos casais no dia mais importante da vida a dois, quando tudo começa, no dia do casamento. É um trabalho realizado com muita dedicação e delicadeza. Eu escolho cantar bons conteúdos, edificantes, que falem sobre amor, felicidade, fé, aquilo que me faz bem e o que acredito que deixará as pessoas mais felizes”, afirmou.

Além disso, o conceito visual é outro fator que chama atenção nas apresentações da cantora. Com um conceito rústico e delicado ao mesmo tempo, ela virou referência para seguidores de todo o país, não só entre os noivos, mas também em grupos musicais, para quem admira e acompanha seu trabalho.

Mercado crescente

O mercado das noivas é um meio muito competitivo e diverso, mas que está sempre em ascensão. A cantora Áquila é um exemplo disso, anualmente ela realiza cerca de 100 apresentações por ano, sendo 20 dessas apenas no mês de setembro. “Diariamente recebo muitos contatos das noivas e cerimoniais, que expressam muito carinho e admiração. São pessoas que acompanham meu trabalho nas redes sociais, que se inspiram e eu adoraria atender a todas, fico com o coração na mão quando tenho que dizer “não” para alguma noiva por não ter disponibilidade na sua data”, declarou.

Para que isso não aconteça, Áquila orienta os noivos a escolherem a apresentação musical da cerimônia com até um ano e meio de antecedência para que consigam garantir a data.

Fonte: Áquila Castro, cantora (www.wesleyeaquila.com.br).

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.