Notícias

Mês das Crianças no Minas Shopping terá Estação MasterChef Júnior Brasil

De 20 de setembro a 15 de outubro, crianças entre 5 e 12 anos vão aprender e se divertir com o mundo da gastronomia

De 20 de setembro a 15 de outubro, a Praça de Eventos do Minas Shopping (Piso 1) será transformada num grande espaço de gastronomia com o projeto Estação MasterChef Júnior Brasil, voltado para crianças de 5 a 12 anos. O evento funcionará de segunda a quinta-feira, das 12h às 21h, sexta-feira e sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. O objetivo é proporcionar um momento de diversão e aprendizagem para as crianças, que vão receber informações básicas sobre o mundo da gastronomia e como se tornar um chef de cozinha.

 

O Estação MasterChef Júnior Brasil inclui uma exposição temática sobre o Mundo dos Chefs, mostrando, em tamanho gigante, utensílios indispensáveis a um bom cozinheiro. Eles serão dispostos, em um caminho divertido, como uma grande vitrine acessível para que as crianças conheçam um pouco sobre cada um.

 

Na parte dos temperos, dos vegetais e dos legumes, as crianças terão os olhos vendados e vão poder tocar e sentir o cheiro dos alimentos para, depois, conferirem o colorido de cada um. As panelas, verdadeiras vedetes da cozinha, ganharam um espaço especial, penduradas em um grande túnel sensorial no formato de um escorredor de macarrão. Elas serão colocadas em diferentes alturas para que os pequenos chefs possam tocá-las e sentir as diferenças.

 

Ao final, cada criança será convidada a colocar em prática tudo o que aprendeu na famosa cozinha do MasterChef. Elas vão preparar quatro canapés, seguindo as regras de cuidado com a apresentação e montagem num curto espaço de tempo, como ocorre com os participantes do programa de TV. A receita será degustada juntamente com os pais ou responsáveis.

 

Serão oito crianças a cada 10 minutos, com um tempo médio de 20 minutos para as atividades. As inscrições serão por ordem de chegada no Minas Shopping, com o preenchimento de um cadastro e a presença dos pais ou responsáveis, que também deverão acompanhar a criança durante todo o circuito.

 

“Em parceria com a Endemol Shine Brasil, Band e Canguru, vamos oferecer ao público, mais uma vez, um evento licenciado e associado a um famoso programa de TV, incluindo situações com as quais as crianças e os adultos se identificam e terão oportunidade de interagir. São atividades que proporcionam momentos de diversão e aprendizagem ligados à gastronomia, que estão em linha com as práticas adotadas pelo Minas Shopping”, afirma Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

 

 

Sobre o projeto

O Estação MasterChef Júnior Brasil foi projetado e programado para viajar pelo Brasil. Entre as atividades monitoradas estão o Infográfico, que ensina como se tornar um chef; o Painel Interativo, com os acessórios indispensáveis; a Estação dos Eletrogigantes, chamados Facilitadores; as Paredes Interativas, com os temperos; o Grande Mundo dos vegetais e legumes, para ajudar as crianças a descobrirem o lado saudável da alimentação; o Túnel Espaguete, uma das vedetes da cozinha; o Preparando-se para o desafio – chegou a hora de vestir o avental MC e, por fim, a Cozinha MasterChef, quando os participantes vão preparar minicanapés, snacks e alguns petiscos simples seguindo algumas regras do programa de TV.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.