Notícias

Natura apresenta Aíla no lançamento do disco Em Cada Verso um Contra-Ataque em BH

No dia 29 de setembro, sexta-feira, a cantora e compositora Aíla levou ao palco de Belo Horizonte o show de lançamento de seu novo disco, Em Cada Verso um Contra-Ataque (Natura Musical), produzido por Lucas Santtana. No álbum, a paraense dá voz a temas como assédio, racismo, questões de gênero, amores livres e outros ativismos, tão caros, urgentes, necessários para os tempos de hoje.

Aíla chega ao seu segundo trabalho esgarçando os limites de sua música. Com um timbre marcante e intensa personalidade no palco, a cantora passeia por referências que vão do brega ao pop, das distorções do rock aos dubs graves e beats eletrônicos. Após a excelente repercussão nacional de Trelelê (2012), seu álbum de estreia, Aíla retorna ao seu lugar de origem para lançar Em Cada Verso um Contra-Ataque, com parcerias especiais de Dona Onete, Chico César, Bruno Batista, César Lacerda, Carlos Posada e outros nomes de peso do cenário da música brasileira.
 

“Em Cada Verso Um Contra-Ataque” - trabalho que a paraense Aíla lança pelo Natura Musical, é o disco “do que precisa ser dito”. Por uma mulher. Que cresceu em uma periferia de Belém. E que vive no Brasil. No ano de 2016. E essa mulher, que é Aíla, resolveu que ia fazer um disco político. Da primeira à última faixa. Sem tréguas.Mas é um disco político sem ser panfletário.” Aí a gente pega esta frase repetida, rasga em mil pedaços e jura que nunca precisará repetir isso. Chega de adversativas, “político” mas, porém, contudo, todavia. Político e ponto. Político porque sim.”, afirma a escritora e roteirista Jô Hallack.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi selecionado pelo edital Natura Musical 2014, com apoio da Lei Semear. “O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e apoiando iniciativas de preservação de nosso legado musical. O edital Pará, que existe há quatro anos, já lançou novos trabalhos da efervescente cena paraense, como Felipe Cordeiro, Lia Sophia, Natália Matos, e, agora, Aíla", diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Foto: Júlia Rodrigues

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.