Notícias

O Trem Companhia de Teatro comemora 10 anos de atividades ininterruptas

Após retorno de Portugal, a companhia belo-horizontina completa uma década com mostra de repertório, que traz, à capital mineira, cinco espetáculos para o público de todas as idades, com entrada gratuita e a preços populares.

No ano em que completa 10 anos, o TREM Companhia de Teatro traz a Belo Horizonte uma programação comemorativa com cinco espetáculos dedicados ao público adulto e infantil. A agenda de apresentações é itinerante e vai acontecer de 2 a 18 de outubro, em quatro bairros de BH: Lagoinha, Lourdes, Providência e Cidade Jardim.

 

Com prêmio Copasa/Sinparc 2015 de Melhor Espetáculo, Direção, Trilha Sonora Original, Atriz e Figurino, e ainda 4 indicações, “Romeu e Julieta na era dos Recicláveis” fala sobre o amor impossível entre uma garrafa pet e uma latinha de refrigerante. A peça remete à clássica tragédia de Shakespeare, mas de forma lúdica e com dicas ambientais educativas para os pequenos e adultos. A peça tem entrada gratuita e será apresentada no Museu Histórico Abílio Barreto (Cidade Jardim), na Praça Prof. Corrêa Neto (Lagoinha) e na Praça da Igreja Santo Antônio (Providência).

 

“A menina que entra em livros” traz a temática do incentivo à leitura a partir da história de Júlia, que descobre que vai ganhar um irmãozinho. A peça traz música ao vivo e teatro de sombras. Foi indicada aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Direção, Texto e Atriz pelo Usiminas/Sinparc 2013. Já“Boca Cheia D’água”, mais recente trabalho do grupo com temática adulta, fala sobre os dias de horror de prisioneiras do campo de concentração de Ravensbrück. A partir de histórias reais, a narrativa convida o espectador a refletir sobre a violência contra a mulher atualmente. “A Fantástica Floresta” passa num mundo fantástico, onde um menino sai à procura de seu avô que desapareceu na floresta. Com Prêmio de Melhor Figurino Usiminas/Sinparc 2010 e ainda indicações em oito categorias, o espetáculo é interativo e mostra os encantos e mistérios da fauna e flora que habitam as florestas. Em "O que mora no escuro" vamos conhecer a história de dois amigos, Nina e Theo, que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos e conquistar seu campo de força. A peça traz música ao vivo e os bonecos confeccionados pelo Grupo Giramundo, especialmente para este espetáculo.

 

Esses quatro trabalhos ficarão em cartaz no Teatro Bradesco. Os ingressos estão à venda nowww.compreingresso.com ou na bilheteria do teatro. Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 12h às 19h.

 

“Manter uma companhia em atividade ininterrupta, por 10 anos, exige suor e paixão”, explica um dos fundadores, o ator, diretor e produtor Marcelo Carrusca. Criada em 2006, por artistas com formação em Artes Cênicas, a Companhia busca a cada produção inovar em linguagem e conteúdo. Aberta a novas experimentações, O TREM busca desenvolver produções de alta qualidade artística, comprometidas com a reflexão, a pesquisa e a difusão cultural.

Foto: Thiago Krautz 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.