Notícias

Lançamentos na Superminas focam saúde do consumidor

Empresas escolhem a Superminas para apresentar novidades ou reforçar a divulgação junto ao mercado. Segmento alimentício traz muitos lançamentos visando à saúde do consumidor

Apresentar os produtos, especialmente lançamentos, a um grande número de compradores num momento de definição de compras?  É isso que o fornecedor busca durante a Superminas, nos dias 21 a 23 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. A Superminas é organizada de forma conjunta pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).    

 

O evento vai receber 55 mil pessoas, maior parte compostas de supermercadistas, panificadores, atacadistas e varejistas em geral que buscam novidades no segmento. Outro fator que contribui para os negócios é a época de realização, que é quando varejistas estão finalizando os pedidos visando ao Natal.

 

Abaixo, alguns dos lançamentos, ou itens já tradicionais reforçando a divulgação, em produtos e serviços anunciados pelas empresas expositoras, para aumentar os negócios no evento:

 

Itambé

A Itambé Alimentos S.A uma das empresas referência no setor de lácteos no Brasil, depois do leite UHT Nolac, produto sem lactose, agora conta com mais dois integrantes em sua linha: o iogurte Nolac líquido nos sabores frutas vermelhas, em versões de 170g e 600g; e o leite com sabor chocolate Nolac, nas embalagens de 180 ml e um litro. A empresa promete ampliar ainda mais o seu mix de produtos nessa linha no ano de 2015.

 

Outras novidades são encontradas na linha Itambé Grego, com o lançamento da versão sobremesas. A linha é inédita no segmento e transforma o produto em uma sobremesa para ser consumida a qualquer hora do dia. A bandeja é composta por três sabores: cheesecake de frutas vermelhas, torta de limão e mousse de maracujá. Com os lançamentos, a linha Grego passa a ser composta pelas versões: integral, zero e sobremesas.

 

A linha infantil agora conta com embalagens estampadas por personagens Disney. Além disso, a linha Itambezinho, que já conta com iogurte e petit suisse passa a ter também o leite fermentado e leite flavorizado.

 

Outra novidade que chega ao portfólio da Itambé é a linha de queijos. Acompanhando o crescente mercado deste segmento, a empresa agora conta com as versões mussarela lanche, prato lanche, prato cobocó e Minas Padrão – todos em 400g.

 

Piracanjuba

Prestes a inaugurar a primeira fábrica em Minas Gerais, em Governador Valadares, a Piracanjuba traz os últimos lançamentos da marca: o Piracanjuba Grego (nos sabores limão siciliano, maracujá, morango com romã e na versão original), e a bebida láctea Piracanjuba Linhaça, Amaranto e Chia, nos sabores chocolate meio amargo, morango com banana e frutas amarelas. “O Piracanjuba Grego possui embalagens práticas, com tampa de rosca e é uma excelente opção para o setor atacadista, já que não precisa ser refrigerado e tem prazo de validade maior. Já o Piracanjuba Linhaça, Amaranto e Chia associa os benefícios do leite a alguns dos cereais mais consumidos no momento”, destaca a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

 

Os visitantes também vão conhecer os novos itens da linha de refrigerados da Piracanjuba. São os queijos fatiados, nas versões prato e mussarela.  A tradicional manteiga Piracanjuba teve sua embalagem redesenhada e já pode ser encontrada em potes sextavados, de 100g, uma novidade no mercado, ideal para os lares em que o consumo é menor.  Outra linha que ganha novos membros é a família Pirakids, que está ainda mais completa: que agora conta também com o Pirakids Zero Lactose e o Pirakids Crescer.    

 

Kodilar

A Kodilar traz um portfólio recheado de novidades que visam à saudabilidade do consumidor com a linha Natural Life. Os destaques são o lançamento da granola com zero açúcar, rica em fibras e livre de colesterol. A Granola Diet é um produto de baixo índice glicêmico, carboidrato com lenta liberação de açúcar. Seu consumo é indicado no pré-treino para praticantes de atividades físicas. Não é um alimento de baixo valor energético, por isso deve ser ingerido com restrição.

 

Outro lançamento é a Tapioca Kodilar, um alimento sem glúten e de alto valor energético, pode substituir o pão no café da manhã ou lanche e ser utilizada no pós-treino para praticantes de atividades físicas.


Mais uma novidade da empresa é a batata doce Natural Life, voltada para os praticantes de atividades físicas, considerada o "carboidrato dos atletas". A batata doce é um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, libera lentamente o açúcar e não provoca picos de açúcar no sangue. Apesar da absorção lenta, ela libera a energia necessária para o treino.

 

 

Amafil

A Amafil traz a massa para tapioca que já vem pronta para usar.  Muitos consumidores que ainda não sabiam preparar o alimento, agora podem saboreá-lo dentro de poucos minutos. Basta forrar o fundo de uma frigideira antiaderente com a massa e aquecer em forno médio. O produto, por não conter glúten em sua composição, também pode ser consumido por celíacos. 

 

Laticínio Scala

O Laticínio Scala tem dois lançamentos: Queijo Parmesão Ralado Grosso e o Provolonete. Disponível em pacotes de 50g o queijo parmesão foi produzido com 6 meses de maturação, tem sabor levemente picante, contém em sua preparação leite da tradicional região da Serra da Canastra e é ideal para gratinar pois é ralado grosso.  O segundo lançamento encontrado no portfólio da Scala é o provolonete, este por sua vez tem suave defumação e maturação, vem em formato e tamanho ideal para servir como aperitivo e também foi produzido com leite da região da Serra da Canastra.

 

Embaré

Quem não pode consumir produtos com lactose sabe a dificuldade que é encontrar esses itens.  Atenta ao crescimento desse segmento, a Embaré lançou o leite Camponesa Zero Lactose. Um leite diferente, leve e de fácil digestão, criado especialmente para reduzir o desconforto de quem tem intolerância à lactose, reduziu ou abandonou o consumo de leite, ou adota dietas especiais. Camponesa Zero Lactose é semidesnatado, tem baixo teor de gordura e é enriquecido com vitaminas, A, C e D.

 

 

Moinho Sul Mineiro

A Moinho Sul Mineiro traz muitas novidades para os consumidores e varejistas. A mistura para bolo de 1kg tem como diferencial a sua nova embalagem. Atualmente este tipo de produto é comercializado na quantidade de 5 kg, o que na maioria das vezes representa perda da qualidade, por não ser utilizado de uma só vez e fica aberto por mais tempo. Com a nova embalagem, o cliente mantém a qualidade e garante a segurança do produto de possíveis contaminações.

 

As misturas para bolo de 400g também trazem novidades. A embalagem também foi modificada para a nova forma stand up, que permite o produto ficar exposto nas gôndolas na posição vertical, com um maior apelo visual agregando mais valor.  O SM Mix Premium 25 kg é uma pré-mistura para produção de pão francês de curta e longa fermentação e também para pães congelados. Ela apresenta maior absorção de água e maior rendimento de pães.

 

Outra novidade é a mistura para pão de queijo que era comercializada apenas na versão de 10kg, agora tem embalagem de 1kg. Objetivo é o maior alcance do consumidor final que aprecia a tradicional quitanda.

 

 

Porto Alegre

A Laticínios Porto Alegre uma das grandes empresas alimentícias do País e das maiores no segmento em Minas Gerais agrega mais alguns itens ao seu rico portfólio de leites, queijos, requeijão, manteiga, creme de leite, bebidas lácteas e soro de leite.  Os novos produtos da indústria são: creme de leite cremoso nas versões 200 g e de 1 kg; leite semidesnatado, na versão 1 litro; o Alegrinho, desenvolvido para o público infantil, com duas opções de bebidas lácteas: achocolatado e salada de frutas. As versões são de 200 ml, para ambos, e 1 litro, no sabor Chocolate.

 

Coca-Cola

A Coca-Cola/Femsa Brasil vai apresentar ao público novidades do portfólio, como o lançamento da embalagem de 3 litros de Coca-Cola, Leão Fuze, novo Burn, além das já conhecidas cervejas Heineken, Sol Premium, Desperados e Kaiser Radler. Para o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, Luciano Sá, o evento é uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com importantes parceiros, os supermercadistas e panificadores de Minas Gerais, e mostrar as novidades da marca para o mercado.

 

 

Forno de Minas

 A tradicional indústria mineira de alimentos vai participar do evento como patrocinadora e oferecendo degustação do seu tradicional pão de queijo e waffle nos sabores tradicional e light integral. “Estamos em casa na Superminas. Temos uma marca forte em todo estado, mas ainda há novos mercados a conquistar. Por esse motivo, a feira é uma oportunidade de intensificar o relacionamento com nossos clientes, prospectar novas parcerias e, principalmente, apresentar nossos produtos”, ressalta o diretor comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.

 

Saudali

Costelinha a passarinho, costelinha grill e espetinhos são as novidades da Saudali. A empresa aposta no sabor, praticidade e na saudabilidade para aumentar os negócios durante o evento.  “O consumidor vem alterando seus hábitos de consumo com o passar dos anos e já é claro que a preferência dos mesmos é por produtos que concentrem sabor, saúde e sejam de fácil preparo. Partindo dessa premissa o Saudali incrementou sua linha de produtos com cortes que com certeza cairão no gosto do consumidor” comentou o diretor comercial do frigorífico Saudali, Weber Vaz.

 

O avanço contínuo da carne suína como um produto saudável, faz a empresa apostar nas novidades durante a Superminas. Segundo informações da direção da Saudali, de meados da década de 80 atéhoje, o suíno perdeu 31 % de sua gordura e 10 % de colesterol e 14% das calorias de sua carne tornou-se saudável e muito saborosa. “Além de saborosos e saudáveis os produtos Saudali também apresentam baixa caloria, por exemplo, uma unidade do nosso espetinho conta com apenas 91 calorias, menos do que um filé médio de frango sem pele, o que o torna uma ótima opção também para aqueles indivíduos que se encontram em processo de emagrecimento” conta o diretor comercial.

 

Paratudo

A Paratudo apresenta sua marca de vodka Kriskof, produto que vem ganhando cada vez mais espaço no gosto do público. A Kriskof possui uma roupagem popular, tornando-se acessível a diversas classes.   De olho nas tendências no mercado de bebidas, a empresa trabalha com linguagens específicas e com focos pré-determinados.  A marca conta hoje com vários sabores que têm sido destaque nas diversas baladas e possui boa aceitação no mercado. São também itens muito usados na preparação de coquetéis e outras combinações.

 

Setor de serviços

 

Grupo Protege

 Na parte de serviços, a Proforte, empresa do Grupo Protege especializada em segurança, vai expor um cofre inteligente, desenvolvido para a prevenção de perdas, indicado para estabelecimentos que tradicionalmente apresentam grande movimentação de dinheiro, como supermercados. Além da segurança de um cofre totalmente blindado, o cliente conta com cobertura securitária, contabilização dos valores depositados e fechamento on-line de caixa. O cofre inteligente oferece também capacidade de armazenar 5 mil cédulas e está equipado com sistema que detecta e rejeita notas falsas.

 

A empresa vai apresentar também produtos de segurança eletrônica, área da Protege que se destaca no mercado por oferecer uma equipe de engenheiros e técnicos que participam do projeto à instalação e à entrega da obra. Outro diferencial da empresa é o desenvolvimento de projetos de segurança patrimonial integrados aos serviços de segurança eletrônica, que racionalizam e otimizam recursos e aumentam sensivelmente o nível de segurança oferecida ao cliente.

 

Design de embalagens

Partindo da premissa de que “a primeira impressão é a que fica”, perceber o design como investimento pode ser decisivo para a expansão e consolidação de uma marca no mercado. Pensando nisso, a OBAH Design participa da Superminas 2014, com foco em viabilizar o acesso ao design de qualidade para o varejo de pequeno, médio ou grande porte, como forma de diferenciação na competitiva disputa pela preferência do cliente.

 

Com mais de mil embalagens em circulação, a OBAH aposta no know-how adquirido em seis anos de experiência aliado a ferramentas técnicas e estratégicas para abocanhar esse nicho ainda pouco explorado. Para o diretor da empresa, Antônio Eduardo Gomes Pereira, participar de uma feira do porte da Superminas é uma grande oportunidade para estreitar relações com clientes e fornecedores, além de conhecer mais sobre as tendências e novidades do setor “O encontro é um potencial investimento para a consolidação não só da empresa, mas para o desenvolvimento dos serviços acerca do design de embalagens não só no estado, mas em todo o País”

 

Criasol - Desenvolvimento Web

A Criasol, especializada em plataformas para Web, está lançando uma plataforma de e-commerce focada no varejo e atacarejo alimentício.   A plataforma, com o nome de Vipcommerce, oferece aos varejistas um modelo de negócio com expertise em e-commerce de nicho, principalmente em operações delivery. A Vipcommerce possui uma gestão completa de toda a loja on-line, dos processos logísticos e dos indicadores de venda e operação possibilitando a comercialização pela internet dos produtos de atacadistas, varejistas e atacarejos de forma segura e ágil.  O sistema permite ampla customização do site de vendas e a integração particular de cada ERP. Todo este processo é integrado com informações atualizadas em tempo real, tanto para o consumidor final quanto para o estabelecimento. 

 

Max Freezer

Com mais de 40 anos atuando no segmento de panificação, a Max Freezer Indústria e Comércio de Refrigeração traz para a Superminas 2014 várias máquinas como a câmara climática, dosador de água, refrigerador, etc.

 

Luminae

Atenta às necessidades do mercado, a Luminae criou um sistema de iluminação eficiente que gera até 80% de economia. Isso é um excelente resultado, especialmente para o setor supermercadista que busca, a cada dia, reduzir custos além da sustentabilidade ambiental. Uma das ações para isso é a mudança na iluminação interna da loja, com sistemas que garantam melhor eficiência energética e levem à economia de custos com energia. “Esperamos crescer 50% a mais na região ainda este ano”, comenta André Ferreira, diretor executivo e fundador da Luminae sobre o mercado mineiro.

 

A empresa, que faturou R$ 15 milhões em 2013, um crescimento de 25 vezes em seis anos, projeta crescer 40% em 2014.  Na Superminas, a direção espera conseguir ampliar a divulgação e os negócios do seu sistema de iluminação de alta eficiência energética, exclusivo no Brasil, que utiliza um espelho refletor com 95% de índice de reflexão (os convencionais do mercado têm um índice de 80%), com geometria curvada e espelho liso que potencializa a distribuição dos raios. As luminárias são associadas a um projeto luminotécnico personalizado desenvolvido para cada ambiente.

 

O evento

A Superminas Food Show/2014 vai ser realizada nos dias 21 a 23 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é organizado de forma conjunta pela AMIS e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão). O público esperado é de 55 mil participantes, maioria composta de supermercadistas, panificadores, atacadistas e varejistas em geral, além de mais de 20 compradores/expositores internacionais.   São cerca de 420 expositores, numa área de feira de 25 mil metros quadrados.

 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.