Notícias

“A gente precisa investir em transformação e isso não é fácil”, afirma Diretor Sênior da Whirlpool

Executivo da empresa responsável pelas marcas KitchenAid, Consul e Brastemp fala sobre abordagem direta ao consumidor no Bconnected, maior evento online e gratuito de potencialização de negócios da América Latina

Na visão de Diego Ferreira, Diretor Sênior da Whirlpool, para investir em uma abordagem direta ao consumidor (Direct to Consumer, ou D2C) é preciso ter confiança no caminho escolhido e consistência ao longo do tempo. A declaração foi dada durante o BConnected, que acontece até o dia 23 de outubro e nasce projetado para ser o maior evento 100% online e gratuito sobre redes de negócios e franquias da América Latina. 

Ainda segundo o porta-voz, o grande aprendizado, independente do tempo, é a empresa saber o porquê está fazendo isso. “A gente precisa ter um motivo e uma crença muito forte de que esse é o caminho. A companhia toda como liderança tem que acreditar ao longo do tempo, porque não é uma jornada fácil. O segundo aprendizado é o fato de que a gente precisa se reinventar todos os dias. Temos que acordar com humildade, entender que coisas novas estão acontecendo e o consumidor está mudando. O terceiro ponto é que o consumidor sempre vai estar no centro e ele pode decidir que a gente vai ter sucesso ou fracasso a partir de amanhã, se a gente não prestar atenção no que está fazendo”, pontua.

A palestra também contou com a participação do Teo Figueiredo, Diretor de Marketing para OMO Lavanderia (Unilever), que contou um pouco mais sobre os três serviços de Omo: Passa fácil (plano de assinatura para passagem de roupas), Lavanderia (tradicional ou em condomínios, voltadas para quem não possui espaço) e Cuidados Especiais (especializado em peças difíceis de lavar e grandes volumes). O Brasil foi o piloto do projeto que foi pensado para resolver o problema dos consumidores.

“Uma escolha muito acertada da nossa jornada foi não começar do zero. Ao adquirirmos alguém que tenha experiência e conhecimento do segmento, a curva de aprendizagem e implementação consegue ser muito mais rápida. Então quando assumimos um grupo de franquias de lavanderias que tinha mais de 20 anos de experiências do mercado, isso trouxe no ‘dia zero’ uma série de conhecimentos que a gente não precisou adquirir ao longo do tempo. Agora nosso trabalho tem sido evoluir o  que já tinha sido feito, com a nova cara, nossa marca”, conta Figueiredo.

O terceiro convidado foi Sergio Barbosa, Diretor Superintendente da RAR. Conhecida especialmente no sul do país, a marca brasileira está presente em cem países atualmente. Além de foodservice, varejista e distribuidora, a empresa familiar está em processo de expansão com lojas próprias focadas na experiência do consumidor, considerada por Sergio um dos pontos mais importantes ao iniciar o processo de D2C. “Ouvir o consumidor: o que ele gosta, o que ele aprecia, o que ele diferencia, o que o atrai e o que está por trás da marca que ele está comprando. Esse é o principal. A partir disso é preciso analisar os valores da marca, os produtos, o que nos levou durante todos esses anos, e replicar de uma maneira que o consumidor aprecie”, explica.

Com o tema “Tração & Ação: Negócios ágeis, relevantes e escaláveis”, o BConnected é resultado da união de expertises do Grupo BITTENCOURT, que há dez anos promove o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios, reconhecido por reunir presencialmente as principais lideranças empresariais, com a TD, a maior realizadora de eventos online do país.

Natura, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Vivo, Chilli Beans, Hering, Johnson & Johnson, Xiaomi, 99, Intimissimi e Nespresso são outros nomes de peso que participam da iniciativa.  Transformação digital, a nova fase do comércio online, gestão e liderança, internacionalização e business exchanges, diversidade nas empresas, comportamento do consumidor, expansão, fundos de investimento e outras questões do universo das empresas dos mais diversos segmentos serão abordadas pelos palestrantes. Programação: https://bconnected.com.br/programacao/  

Para quem não teve tempo de acompanhar, mas tem interesse no conteúdo, as palestras ficarão disponíveis até domingo (25), no link: https://bconnected.com.br/transmissao/

Sobre o Grupo BITTENCOURT
Consultoria com mais de 3 décadas de mercado especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. O grupo foi fundado por Claudia Bittencourt, com o objetivo inicial de apoiar as empresas em seus processos e estratégias de crescimento. Hoje consolidada como uma plataforma de produtos e serviços diversos, atua junto à indústria e ao varejo como um dos maiores especialistas em expansão de negócios em diversos segmentos.

Sobre a TD
O TransformacaoDigital.com é uma empresa de tecnologia que conecta uma audiência segmentada e qualificada a empresas líderes em seus segmentos, por meio de soluções digitais e conteúdo de peso. Somos líderes na produção de eventos online no Brasil, realizando desde a curadoria de conteúdo, marketing, atração de público até a exibição dos painéis e entrevistas, oferecendo uma experiência diferenciada para o participante.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.