Notícias

Fitness Business Tour

Belo Horizonte recebe mesa de negócio voltada para o setor de academias de ginástica, com vendas de equipamentos, além de uma grade de palestras de gestão para profissionais da área

Nos dias 7 e 8 de novembro, a Fitness Business Tour chega à capital mineira, no Dayrell Hotel. O evento é uma versão compacta do tradicional IHRSA Fitness Brasil, que reúne mais de 18 mil visitantes, em 3 dias, chegando a gerar mais de R$ 100 milhões em negócios, na cidade de São Paulo. “Percebemos que profissionais, empresários e coordenadores de academias de outros estados às vezes tinham dificuldade de comparecer à feira em São Paulo, por isso compactamos o evento para rodar com ele pelas principais capitais do país. O Fitness Business Tour consegue levar a estas cidades algumas palestras com importantes nomes do setor, além de representantes das principais marcas de aparelhos de ginástica. Dessa forma, os gestores de academias da região podem participar de rodadas de negócios bastante promissoras com estes empresários. Além disso, oferecemos cursos de gestão, com o objetivo, entre outros, de conscientizar os profissionais de que as academias de ginástica, hoje, são muito mais do que templos de culto ao corpo e, sim, ambientes para se cuidar da saúde e do bem estar dos clientes”, explica o presidente da Fitness Brasil, Waldir Soares.

 

Para a edição mineira, estão confirmadas as presenças de representantes de gigantes da indústria, como Movement, System tec, Athletic, Precor, TechnoGym, Sanofi, Acade e EuroFit (G3), que participarão de mesas de negócios, com condições especiais, apresentando as grandes tendências do mercado de ginástica.

 

Uma das três maiores empresas de equipamentos fitness do mundo, a Precor irá expor as últimas novidades em esteiras, aparelhos elípticos, bicicletas e equipamentos de musculação. Já a SystemTec IT3 apresentará um sistema integrado de gestão administrativa com funções e módulos específicos para academias, studios e correlatos. Outra parceira da Fitness Brasil, a Acade levará seus consultores e especialistas para conversar diretamente com os gestores de academias locais, com o objetivo de explicar como os modelos de gestão podem organizar e planejar as academias e fidelizar mais alunos, aumentando assim o faturamento e a lucratividade do negócio.

 

O segundo ambiente da Fitness Business Tour é dedicado ao conteúdo, com a realização da Conferência de Gestão de Academias e o Game Conexão Gestão.

 

Abordando temas como liderança, retenção, finanças, vendas e boas práticas, entre as palestras da Conferência, estão a do CEO da Bodytech Company, Luiz Urquiza, que vai falar sobre a evolução e transformação do mercado fitness no Brasil. O palestrante e diretor-executivo da Saba Consultoria, Fabio Saba, falará sobre os pilares da gestão eficaz, enquanto o professor e escritor mineiro Marco Túlio Pimenta abordará o tema gestão com base em números. Além disso, serão ministradas outras palestras e ao final uma mesa redonda com todos os palestrantes, incluindo Luis Amoroso, arquiteto e empresário com mais de 30 anos no mercado de academias, Tavicco Moscatello, diretor pedagógico da Fitness Brasil e Waldyr Soares. Já no Game, Marco Túlio Pimenta e Fabio Saba se revezam para falar de temas como melhoria operacional, gestão de pessoas, gestão financeira e marketing e vendas. Construído sobre um modelo inovador de ensino-aprendizagem, o programa oferece dinâmicas construtivistas com soluções práticas e desafiadoras.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.