Notícias

Figura conhecida nas rodas de samba de BH, Dé Lucas é atração do Mercado Central

Cantor, compositor e instrumentista brasileiro traz na bagagem parcerias com Moacyr Luz e Fabiana Cozza, ícones da música popular brasileira

A programação do Festival Cultural do Mercado não para e trará no dia 26 de outubro, às 18h30, o sambista Dé Lucas. Bicampeão do concurso “Novos Bambas do Velho Samba”, realizado na tradicional casa Carioca da Gema, no Rio de Janeiro, ele vai compartilhar com o público toda a simpatia, versatilidade e ousadia das suas composições. A série de apresentações tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores do seu programa cultural.

Presença constante nas rodas de samba da capital mineira, Dé, com 18 anos, integrou os grupos Favela, Samba da Madrugada, Eldorado Samba Show, Fina Flor e Liberdade. O compositor também é um dos fundadores do grupo Na Cadência do Samba.

Além do seu trabalho autoral, com dois CDs lançados, Dé Lucas acompanhou vários músicos de renome, como Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila, Fabiana Cozza, Nelson Rufino, Zé Luiz do Império, Wanderley Monteiro, Marquinhos Satã, Tantinho da Mangueira, Wilson Moreira, Moisés Marques, entre outros.

Figura inquieta no cenário do samba em BH, lançou em 2015 o projeto Casa de Bamba, onde recebe compositores e cantores de renome, mineiros e de outros estado. Este ano, inaugurou o Garimpo, que resgata, revela e valoriza as gerações talentosas do aglomerado da Serra, sempre na companhia de um artista belo-horizontino consagrado.

Dé Lucas também é um grande estudioso e se dedica a história do samba, suas influências e ritmos. Em sua caminhada, mais de 300 canções com parceiros tradicionais, entre eles, Heleno Augusto, Fabinho do Terreiro, Tino Fernandes, Ederson Melão, Fábio Martins, Mestre Jonas, Arthur Carvalho, Ytalo Mota, e até mesmo com o jogador Ronaldinho Gaúcho.

A temporada de apresentações do festival seguirá até novembro deste ano.

INSTITUTO UNIMED-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br

Foto:Élcio Paraíso

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.