Notícias

Projeto “Era Uma Vez” recebe Daniela Oliveira no Minas Shopping

Crianças poderão se divertir com as histórias “Pega trouxa de papo furado" e “Dona Sorte e Dona Riqueza" narradas no projeto

A contadora de histórias Daniela Oliveira marca presença, neste domingo, 28 de outubro, no projeto "Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, mais uma ação da parceria entre o Minas Shopping e o o Instituto Gil Nogueira para incentivar a leitura. Realizado todos os domingos, a partir das 14h, em um espaço montado em frente à loja Leitura, no Piso 1, a contadora irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis.

A contação oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

A primeira história narrada por Daniela, "Pega trouxa de papo furado", fala sobre as aventuras vividas por dois irmãos que têm fama de serem bobos e briguentos. Um dia, aparece um trapaceiro dizendo que voltou de uma viagem ao céu e trouxe um recado do falecido pai dos meninos. O mentiroso, percebendo a boa fé dos gêmeos, quer, na verdade, iludi-los para arrancar dinheiro deles e se dar bem. De uma maneira divertida, a fábula mostra que o oportunista pode acabar sendo vítima da própria trapaça.

Já o conto "Dona Sorte e Dona Riqueza" narra a luta de um lavrador que trabalha muito e nunca tem dinheiro. Até que, um belo dia, o homem simples conhece a Dona Sorte e a Dona Riqueza, e sua vida muda completamente. Dona Riqueza acredita que só o dinheiro seria suficiente para resolver todos os problemas daquele homem. A história traz uma reflexão sobre a importância atribuída ao dinheiro na busca pela felicidade.

Mineira de Contagem, Daniela atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte. De maneira particular, ela diz "plantar as palavras entre melodias e muito encanto".

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas

Foto: Mayra Goulart

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.