Notícias

Jefferson Schroeder vive um alienígena na websérie #Quarentemas

O ator carioca Jefferson Schroeder é a estrela do sétimo episódio da websérie #Quarentemas, intitulado ¿Que pasa Pibe? , no qual o personagem passa por toda a adolescência em isolamento social e um dia acorda, percebendo que já está adulto, de barba, e que o país está invadido por alienígenas. O episódio inédito integra o projeto Teatro EmMov Digital e vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 20h, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento.

Ele conta que recebeu o convite pela idealizadora do TeatroEmMov Digital, Tatyana Rubim, com quem já havia trabalhado em espetáculos teatrais. “A Tatyana já conhecia o meu trabalho de ator, tínhamos esse desejo de fazer algo juntos e quando o convite dela chegou no meio da quarentena, nessa loucura de estar dentro de casa, eu fiquei muito honrado. Ainda mais sabendo que outros atores que eu admiro estavam no projeto, como a Débora Falabella, a Yara de Novaes e tantos outros”, lembra. Para o processo de criação do roteiro, Schroeder teve o auxílio da diretora da websérie Inês Peixoto. “No meu processo de criação, eu recebi duas indicações para o meu vídeo: uma foi o tema adolescência e outra que, em algum momento, eu teria que ter uma pintura no rosto, algo que fosse expressionista. Na minha primeira conversa com a diretora Inês Peixoto - por quem tenho muita admiração-, essa ideia de roteiro me veio à mente, já que eu tenho 33 anos e não sou mais um adolescente, e a Inês foi me orientando. Então, chegamos a este enredo em que este adolescente acorda na quarentena e percebe que passaram muitos anos nesse período de isolamento e a vida dele mudou. Ele está com barba, a vida dos pais mudou e aos poucos ele percebe que o Brasil e o planeta Terra estão sendo invadidos por alienígenas e ele se pinta como eles e decide ir para a rua ver esses alienígenas. E o personagem decide gravar vídeos para deixar como um legado da história do planeta Terra, caso ele morra, para que os alienígenas aprendam sobre as línguas, as culturas, o sexo, a alimentação e os possíveis erros que os serem humanos tiveram”, adianta.

Jefferson Schroeder lembra que uma das ideias do #Quarentemas é a liberdade que o ator tem para criar e gravar as próprias cenas. Ele recebeu orientação da equipe técnica, fez alguns testes de luz e partiu para as gravações. “Eu criei todos os vídeos sozinho e mandei para a produção, que fez toda a montagem. O mais lindo é que mandei muito material e eles tiveram que reduzir para o tempo limite. A experiência foi incrível, eu estava dentro de casa sem sair pra nada e foi uma experiência bem diferente, de pintar o meu rosto e criar algo sozinho para o celular”.

Jefferson Vasconcelos Schroeder é ator e autor, graduado pela Casa das Artes de Laranjeiras no Rio de Janeiro. Reconhecido no teatro pelo Prêmio do Humor (2017-2018) como melhor texto e melhor performance por seu monólogo “A Produtora e a Gaivota” (direção João Fonseca), integrou durante sete anos a Companhia de Teatro OmondÉ (direção Inez Viana), na qual foi indicado a melhor ator no prêmio FITA, por seu trabalho na peça “Os Mamutes” (de Jô Bilac), e atuou no espetáculo “Antes que a definitiva noite se espalhe em latinoamérica” (direção Felipe Hirsch), no início de 2019. Conhecido por sua grande versatilidade vocal, Schroeder esteve à frente de campanhas publicitárias de importantes marcas como iFood, Burger King, Citroën, Makro e Disney. Na televisão e na internet, entrevistado por nomes como Pedro Bial, Leda Nagle, Fábio Porchat e Tiago Leifert, o ator chamou a atenção do público por seus vídeos de humor, suas participações no canal de Youtube “Porta dos Fundos” e em programas do canal Multishow, GNT e Rede Globo, como no programa “Se Joga”, seu trabalho mais recente na emissora. Schroeder compõe o elenco dos filmes “Minha mãe é uma peça”, “Crô, em família” e “Pérola” (direção Murilo Benício), com estreia prevista para 2021, e é autor do livro de crônicas e contos “O Ponto”, um dos mais vendidos pela editora Letramento em 2019.

#Quarentemas

A websérie #Quarentemas tem direção geral de Inês Peixoto, premissas dramatúrgicas de Vinicius Calderoni, idealização e coordenação de produção de Tatyana Rubim, criadora do Teatro em Movimento, festival que há 19 anos promove a circulação de espetáculos teatrais por diversas cidades brasileiras. A equipe inclui também o cineasta Gilberto Scarpa (direção), Eder Santos e Barão Fonseca (montagem e finalização), o músico Tattá Spalla (trilha sonora), o cenógrafo e figurinista Marcio Medina (direção de arte). A websérie segue até o dia 21 de janeiro de 2021, sempre às quintas. Ao todo, serão vinte episódios inéditos, cada um estrelado por um ator, em um elenco majoritariamente mineiro. Os roteiros surgiram através de temas sugeridos aos atores para um processo criativo baseado no improviso. Toda a concepção do Teatro EmMov Digital foi idealizada com a consultoria em tecnologia de Zé Renato de Carvalho e especialistas em mídias digitais, além de seguir rigorosamente todas as normativas da OMS (Organização Mundial de Saúde) contra a contaminação pelo Covid-19.

O projeto conta com os patrocínios da Cemig, Instituto Unimed-BH(através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores) e do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

youtube.com/teatroemmovimento

Foto: Fábio Audi

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.