Notícias

Mostra Cine Brasil Teatro e Música promove encontro entre Duofel convida Nelson Ayres

Dupla de instrumentistas que revolucionou a sonoridade do violão brasileiro e já realizou parcerias de sucesso com mestres da música brasileira e mundial convida ao palco Nelson Ayres em um encontro com o melhor do jazz, POP e MPB

A música do Duofel é resultado de 35 anos de pesquisas, ensaios e shows diversos. Luiz Bueno, paulistano, e Fernando Melo, alagoano, têm em comum o fato de serem autodidatas e de acreditarem com rara obstinação, no sucesso de uma proposta musical. O entrosamento da dupla já foi testemunhado em palcos ao redor do mundo e contou com a colaboração de ícones da música brasileira e mundial. No próximo dia 6 de novembro, quinta-feira, a Mostra Cine Brasil Teatro e Música, do Cine Theatro Brasil Vallourec promove mais um desses grandes encontros. Dessa vez, o Duofel recebe o arranjador, pianista e maestro Nelson Ayres.

 

Com doze discos lançados - dez gravados no Brasil, um na Alemanha e outro nos estúdios de Ornette Coleman nos EUA – o Duofel foi vencedor de três prêmios Sharp (melhor arranjo em 1996, melhor solista em 1994 e melhor música instrumental em 93) e teve outras seis indicações (melhor CD instrumental/1996 - duas indicações de melhor música instrumental/1994 e nas categorias melhor disco instrumental e melhor solista Fernando MeIo, melhor solista Luiz Bueno e melhor música instrumental em 93), além de outros prêmios em festivais e revistas especializadas. A dupla participa ainda de sete compilações lançadas no Brasil, EUA e Europa.

 

Com uma carreira ímpar, Fernando e Luiz são reverenciados por músicos e imprensa especializada com participações nos maiores festivais de jazz em todo o mundo e responsáveis por criarem uma nova linguagem para o violão brasileiro. Sua música mescla todas as músicas unindo o erudito e o popular, experimentam diferentes timbres utilizando diversos violões, tais quais, 12 cordas, 6 com cordas de aço, clássico com cordas de nylon, viola de 10 cordas e violão tenor. Sua linguagem passeia por diversas tendências; orquestras sinfônicas, jazz, MPB e POP

 

"Tenho andado por todos os cantos do mundo e nunca vi nada igual em matéria de interação, emoção e criatividade." (Denardo Coleman/Usa)

 

"Virtuosismo, interação sensível e um potencial inesgotável: Sem nenhuma dúvida, o DUOFEL faz a nova música instrumental do Brasil." (Manfred Gillig Guitarre Adtuell - Alemanha)

 

"O DUOFEL impressiona pela cascata sonora que realiza com apenas dois violões." (David Hepner - Guitar Player)

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.