Notícias

Lívia Itaborahy apresenta o show “Mineiridades Sortidas” no Museu Histórico Abílio Barreto

A cantora e compositora Lívia Itaborahy apresenta show “Mineiridades Sortidas”, no formato intimista, voz e violão, apresentando ao público além das composições autorais, canções em homenagem aos compositores mineiros, Milton Nascimento, Lô Borges Vander Lee, Fernando Brant e Beto Guedes. A apresentação, com entrada gratuita, ocorre no dia 19 de novembro, domingo, às 15h30, no palco externo do Museu Histórico Abílio Barreto - Avenida Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim, dentro da programação do Mercado Charme Chique.

O show se realizará como proposta de contrapartida da ação sociocultural apoiada pelo Programa Musica Minas da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. Edital de Intercâmbio e Circulação 2017.

Sobre Lívia Itaborahy

Natural de Volta Redonda, Lívia desenvolveu o canto pela Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das artes onde estudou técnicas do canto lírico com a professora Conceição Nicolau. É formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais em Música. Desde 2008 exerce a profissão, mas somente em 2014 ficou conhecida pelo grande público através de sua entrada no Programa The Voice Brasil, interpretando a canção “Vieste” de Ivan Lins. Em 2016 completa seus estudos de canto com ênfase em Tango e ritmos latinos americanos na Universidade Nacional do Litoral – Santa Fé/ Argentina. Já foi finalista e ganhadora dos mais expressivos festivais do Brasil e do estado, como: Prêmio Musica das Minas Gerais, Prêmio Intérpretes SESC MPB e Festival Outono das Américas. Integrou também projetos relevantes como o “Elas de Minas” - que reuniu cantoras como, Marina Machado e Déa Trancoso, “Minas ao Luar”, “Village Jazz”, “Brasil de um Canto ao Outro”, “SONORA” e “Mulheres Criando”.

Atualmente se dedica a gravação de seu primeiro CD com produção de Sergio Santos e a montagem do Tributo à cantora Argentina Mercedes Sosa.

Uma parte do trabalho da cantora está no endereço eletrônico:

https://www.facebook.com/liviaoitaborahy?fref=ts e http://liviaitaborahy.com.br/

Foto: Fernando Haenel

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.