Notícias

“FEIJOADA DA SALUMERIA” APRESENTA SAMBA, CERVEJA E MUITOS SABORES NA RUA SAPUCAÍ, NO BAIRRO FLORESTA, DIA 24/11

FESTA PROMOVIDA PELO CIRCUITO SAPUCAÍ TERÁ SHOW DO COLETIVO BALAIO DE BAMBAS, DISCOTECAGEM DO DJ ZUBREU E ESPAÇO INFANTIL

A boêmia rua Sapucaí, no bairro Floresta, vai ser invadida pela alegria e ferveção no dia 24 de novembro. O Circuito Sapucaí apresenta a “Feijoada da Salumeria”, assinada pela chef Ana Motta, que promete um dia inteiro de saborosos pratos – além da feijoada, petiscos e assados na brasa –, cerveja Budweiser bem gelada e muito samba. O evento tem entrada gratuita, livre para todos os públicos, e será realizado das 12h às 22h.

A animação será garantida pelo coletivo Balaio de Bambas, grupo criado em 2015 representando a união de sambistas e bandas tradicionais do gênero em Belo Horizonte. São mais de 30 músicos que fazem parte das bandas Magnatas do Samba, Oi de Gato, Joãozito e a Parceria, Obá Camafeu, Tradição e Pirulito da Vila. O repertório traz partido-alto, gafieira, samba-enredo, coco e samba de roda.

Antes e depois do show, as pickups ficam por conta do DJ Zubreu, que irá apresentar clássicos do samba, do rock e do soul. Experiência ele tem, já que há 15 anos faz a ponte entre a cidade, o lugar, as pessoas e a música. Dos primeiros sets, em 2003, até hoje passou pelos palcos das principais boates, festivais e casas de shows da capital mineira, além de tocar em Sete Lagoas (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Palmas (TO), Caraíva (BA), Buenos Aires e Paris.

A programação conta ainda com espaço kids, pula-pula e piscina de bolinhas. Seguindo o tema da feijoada, o evento irá distribuir mudas de feijão para as crianças.

“A proposta do Circuito Sapucaí é promover eventos em que a gastronomia é apresentada enquanto cultura e, dessa maneira, reunir produtores locais, produtos selecionados e sazonais, além de proporcionar ao público contato direto com a gastronomia e suas riquezas. Na Feijoada da Salumeria, buscamos unir o clima descontraído e festivo que o prato traz em si ao ambiente agradável da rua Sapucaí, considerado o pôr do sol mais charmoso de Belo Horizonte”, diz André Hallak, coordenador do evento e responsável pelo restaurante Salumeria Central, que realiza a festa juntamente com a Cardápio Musical.

Foto Maíra Cabral.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.