Notícias

Projetos sociais em Minas Gerais são selecionados no edital “Ideias para um Mundo Melhor” da Coca-Cola FEMSA Brasil

Companhia destinará recurso para apoiar o Instituto Social Casa de Mãe, de Nova lima, na ampliação do projeto Ateliê Social; Centro de Apoio Social do Bairro Balneário Água Limpa (Cabal), de Itabirito, também é um dos beneficiados pelo edital

Direcionada para apoiar projetos voltados a amenizar os impactos da pandemia no dia a dia de comunidades em situação de vulnerabilidade, a edição 2020 do edital “Ideias Para um Mundo Melhor” selecionou, em Minas Gerais, o Instituto Social Casa de Mãe, de Nova Lima, e a associação Centro de Apoio Social do Bairro Balneário Água Limpa (Cabal), em Itabirito, para receber o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil. Juntos, os projetos receberão até R$ 50 mil para ampliar as iniciativas nos municípios.

O projeto Ateliê Social, apresentado pelo Instituto Social Casa de Mãe, tem como proposta apoiar mulheres do bairro Jardim Canadá na geração de renda, por meio da capacitação em costura e estamparia. Com o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil, a ONG prevê capacitar mais mulheres no próximo ano, para que as participantes estejam aptas a serem reinseridas no mercado de trabalho. O projeto capacita 40 mulheres anualmente em um curso oferecido gratuitamente, com duração de um semestre e uma carga horária de 192 horas/aula.

O projeto “Horta Comunitária Cabal: Sustentabilidade e Autonomia Produtiva, Segurança Alimentar e Nutricional por meio do Sistema Agroflorestal em Água Limpa”, apresentado pela ONG Centro de Apoio Social do Bairro do Balneário Água Limpa (Cabal), que atua na comunidade localizada em Itabirito, destacou-se pela proposta de buscar mitigar a fome e melhorar a segurança alimentar e nutricional das crianças e famílias atendidas pelo projeto socioeducativo. Com o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil, a ONG prevê atender um número maior de famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada pelos impactos da Covid-19 na região.

O projeto oferece, ainda, a oportunidade de capacitação no manejo de hortas para novos voluntários que se encontram sem trabalho e renda. O objetivo é torná-los aptos a prestar o serviço de montagem e manejo de hortas nos condomínios da região. O projeto atende, atualmente, 25 crianças e outras 12 famílias. Com o recurso da Coca-Cola FEMSA Brasil, a ONG já acrescentou outras 10 famílias para receber as verduras, hortaliças e até frutas plantadas na horta comunitária, que hoje inclui repolho, alface, couve, mostarda, rúcula, agrião, cebolinha, salsa, tomate, banana e beterraba.

Outras cidades beneficiadas no Brasil

Além Itabirito e Nova Lima, foram contempladas ONGs de cidades e regiões do entorno onde a companhia atua, entre elas Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR) e Campo Grande (MS), além de Sumaré (SP), São José (SC) e Pinhais (PR). Cada cidade receberá aporte de até R$ 50 mil, que será revertido em projetos com potencial para impactar positivamente a vida de cerca de mil pessoas.

“Neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. Por isso optamos por direcionar o Edital para projetos que estivessem contribuindo de alguma forma para amenizar os impactos que a Covid-19 causou na vida das pessoas. A inciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presentes”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

A lista de todos os vencedores está disponível no site: http://ideiasmundomelhorposcovid.com.br/

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com .

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.