Notícias

Concerto Música Armorial para Üd chega ao Sesc Palladium

O músico Flávio Medeiros se apresenta no centro cultural em 18/11

O Sesc Palladium recebe, no dia 18 de novembro, o concerto Música Armorial para Üd, concebido pelo compositor e arranjador Flávio Medeiros. A apresentação é fruto de um longo período de dedicação à pesquisa dos idiomas musicais oriundos de troncos-linguísticos milenares, sobretudo o Dastgah, sistema modal da música persa. Tendo o Üd (cordofone em forma de meia pera ou gota, similar ao alaúde) como instrumento protagonista, o concerto propõe uma nova ponte entre a escola de performance da música Oriental Tradicional e a consagrada Música Armorial. O músico utiliza o instrumento em seu trabalho autoral como meio de exercício artístico do temperamento modal aplicado à performance da música brasileira. O evento acontece no Foyer Rio de Janeiro, às 19h20, e entrada é gratuita.

SOBRE FLÁVIO MEDEIROS

Flávio Medeiros é belo-horizontino, formado pela Fundação de Educação Artística em violão e composição. Iniciou o curso de Bacharelado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com habilitação em violão, em 2001, tendo o interrompido em 2004. Como estudo complementar, fez aulas de edição de áudio, com Marcelo Cotta; improvisação, com Fábio Adour; percussão, com Carlinhos Ferreira e arranjo, com Guilherme Paoliello.

O trabalho de produção musical desempenhado pelo músico já lhe rendeu a coprodução e arranjos do álbum A Semana, de Matheus Brant; direção musical no lançamento do disco Chapéu Panamá ao vivo na biblioteca; participação como arranjador e instrumentista da Orquestra de Cordas Dedilhadas da Fundação de Educação Artística, produção musical e arranjos para o álbumMarujo de Reis, de Renato Rosa, além da atuação como membro da Trio Sumaúma, do Projeto Falua e do Coral Voz & Cia.

Atualmente, o músico trabalha com produção musical e assinou recentemente a produção e arranjos do álbum Do Alto do morro, primeiro trabalho autoral do músico Marquim D'Morais. É diretor musical da Set n' Play, empresa especializada em arranjos e trilha sonora e se dedica de forma autônoma à pesquisa dos idiomas musicais oriundos de troncos-linguísticos milenares, sobretudo o Dastgah.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.