Notícias

CORTEJO “SAMBA NO PÉ-DE-MOLEQUE É A GRANDE ATRAÇÃO DO “CIRCOVOLANTE – 9° ENCONTRO INTERNACIONAL DE PALHAÇOS” EM MARIANA/MG

EVENTO VAI ATÉ DOMINGO (19) COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA DE ESPETÁCULOS, RODAS DE CONVERSA, SHOWS, LANÇAMENTO DE LIVRO E FILMES

Amanhã (18), a partir das 10h30, em Mariana/MG, acontece o grande destaque da programação do Circovolante – 9° Encontro Internacional de Palhaços. O tradicional cortejo “Samba no pé-de-moleque” é uma verdadeira festa! O publico da cidade e os visitantes se reúnem com os mais de 170 palhaços profissionais das mais diversas cores, estilos, tamanhos e nacionalidades. A multidão alegre e colorida contrasta com o barroco da cidade, saindo da Praça Minas Gerais em direção a Praça da Sé.

Toda a programação para o fim de semana promete ser intensa e movimentar os visitantes. Neste ano a novidade é a programação simultânea, com espetáculos acontecendo em locais diferentes, ao mesmo tempo, para que todos possam desfrutar melhor das atrações.

Ainda no sábado (19), as atividades começam cedo com apresentação e lançamento do livro “Na palma da mão”, de Rodrigo Robleño – o palhaço Viralata (MG). Às 13h, a Praça Gomes Freire recebe uma oficina de maquiagem para crianças de todas as idades, inspirada no grande homenageado da edição - o palhaço Saracura (MG), seguido do “Cabaré dos Homenageados”, com os palhaços Saracura, Borrachinha (MG) e Cebolinha (MG), e apresentação da palhaça Jirda (SP). Logo depois, às 19h o Teatro SESI Mariana exibe o documentário “Circovolante 8 – Homenagem ao Palhaço Biribinha”; a noite termina com o show de Clerisson Araújo e Banda (MG), às 22h30 na Praça Gomes Freire.

O evento, que vai até domingo, conta ainda com a apresentação musical da Banda na Praça – Sociedade Musical União XV de Novembro e Lira Musical São Sebastião de Nova Serrana. Às 12h se iniciam as oficinas: “Iniciação aos Malabares” - com as Irmãs Cola (SP) e “Bambolê” - com Liz Monteiro (MG). Em seguida, o “Show de Variedades” com Cia Circunstância (MG), Palhaço Vinagre (MG), Palhaço Churumello (RJ), Liz Monteiro (M), Flash Boys Crew (MG), Palhaça Jirda (SP), Palhaço Gracinha (RJ), Palhaço Pacacoenco (SC) e Grupo de Dança Entre no Ritmo (MG) fazem a alegria do público. Às 17h, na Praça Gomes Freire, a Estandarte Cia. de Teatro (MG) realizam o divertido “Futebol com perna de pau”. As apresentações seguem até a noite com o show de Silvia Gomes, às 21h, e logo depois tem a festa de encerramento, comandada pelo som do DJ Pátrida, nas pickups.

O Circovolante – 9° Encontro Internacional de Palhaços é realizado pelo Circovolante e Circo Para Todos, com apoio da Prefeitura de Mariana. Apoio cultural: Câmara de Vereadores e Secretaria de Cultura de Mariana. Parceiros: Neaspoc, Marianatur, Clube Osquindô e Uniclown. 

Foto: Lincon Zarbier

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.