Notícias

Francisco Valle abre exposição inédita na Urban Arts Ponteio (18/11)

As formas e cores do artista mineiro Francisco Valle, um dos principais nomes da arte gráfica do país, estarão em exposição a partir do dia 18 de novembro (sábado) na Urban Arts‎ do Ponteio Lar Shopping.

O nome da mostra representa bem o estilo do jovem artista, premiado no seleto rol da Sociedade dos Ilustradores de Nova York. A exposição “A forma da cor” conta com mais de 30 obras em diferentes formatos, com arte geométrica e skull art, em sua grande maioria com predominância de cores vibrantes.

Francisco Valle conta que sua inspiração vem das próprias formas geométricas. “Linhas verticais, horizontais e transversais ganham vida com cor e textura. Estrategicamente posicionadas, as formas e as cores interagem entre si em uma verdadeira explosão de personalidade, emoção e energia. As cores têm um papel fundamental no modo como o mundo é percebido. Busco, assim, levar energia e alegria à vida das pessoas”, explica o artista já reconhecido mundialmente.

Para a empresária Fátima Baracho, fraqueada da Urban Arts Ponteio, o diferencial de Francisco Valle para outros artistas gráficos é seu processo de produção. “Ele faz todas as obras manualmente utilizando diferentes materiais para depois digitalizar o trabalho. Não é um artista limitado no sentido de processo artístico. Talvez isso seja um dos pontos que o levou ao sucesso. Hoje, ele é o artista mais vendido pela Urban Arts no país, e suas obras já ultrapassam as fronteiras brasileiras”, celebra a empresaria.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.