Notícias

Tambor na Praça tem participações especiais neste domingo, na Praça da Saúde

Belisário Tonsich e Batuque Salubre fazem parte da programação musical gratuita

A Praça da Saúde recebe neste domingo, 19/11, a partir das 16h, o projeto Tambor na Praça, como atração do Circuito Instituto Unimed-BH. Os Blocos Saúde e Tambor Mineiro convidam Belisario Tonsich para a apresentação, que conta com a participação especial do grupo de percussão Batuque Salubre, formado por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras.

O repertório do Tambor na Praça é formado por canções do congado mineiro e da Música Popular Brasileira. Liderados por Maurício Tizumba, os Blocos Saúde e Tambor Mineiro convidam, para apresentar seu repertório e compartilhar canções, o cantor e compositor argentino Belisário Tonsich. Ele aprofundou, ao longo da vida, os estudos musicais de violão com reconhecidos mestres argentinos, cubanos e peruanos e, radicado em Belo Horizonte há cinco anos, dá continuidade ao trabalho de valorização da arte latino-americana, apresentando canções próprias e releituras.

Batuque Salubre

O grupo de percussão Batuque Salubre, coordenado pela Associação Cultural Arautos do Gueto, é formado por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras e faz parte do projeto Escola de Artes Instituto Unimed-BH. O projeto tem como objetivo proporcionar uma opção de lazer que agregue cultura, cidadania e a melhoria da qualidade de vida à comunidade.

A Escola de Artes, que faz parte do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH, visa à transformação de vidas por meio de ações que envolvam lazer e cultura e que promovam a inclusão social e o exercício da cidadania. Neste ano, o Escola de Artes completa 10 anos e beneficiou mais de 78 mil pessoas em 2016.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Foto:Bendita Conteúdo e Imagem

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.