Notícias

“Um Passeio com os Beatles” é destaque no Diversão em Cena ArcelorMittal

A Camerata Acordes, orquestra formada por crianças e adolescentes, de João Monlevade (MG), participantes do Acordes - programa desenvolvido pela ArcelorMittal - se apresenta no Diversão em Cena ArcelorMittal na capital mineira. “Um Passeio com os Beatles” será mostrada no dia 19 de novembro, a partir das 16h, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte.

Com arranjos especiais para a formação do grupo - que leva violoncelos, violinos e flautas doces ao palco-, o repertório traz clássicos como “Yesterday”, “Yellow Submarine”, “All You Need Is Love” e “Help”. O espetáculo conta com a narração do ator Rodrigo Robleño, que fala sobre a história da banda e contextualiza as canções apresentadas.

Considerado o maior programa nacional de formação de público para teatro infantil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo oitavo ano consecutivo uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no sitewww.famb.org.br.

Ficha técnica

Direção musical: Marco Aur

Músico convidado: Vladimir Magalhães

Mestre de cerimônia: Rodrigo Robleño

Acompanhamento:

Baixo: Marco Aur,

Bateria: Pedro Moreira

Camerata Acordes:

Violinos: Ludmila Helena, Aline Rodrigues Souza Cruz, Caroline Ferreira Costa, Gabriela Augusto Alves, Giovanna Canazart, Iza Polycarpo Alves, João Paulo da Silva Teixeira Barú, Maria Eduarda Soares Moreira, Natália Quaresma Caldeira, Raquel de Alcântara Prata Diniz e Vitória do Rosário Inocêncio

Flautas doces: Cecília Batista, Ana Carolina Taveira Silva, Ana Gabriela Lourdes Melo, Ana Paula Luciano Conceição, Carina Ferreira Julio, Hisamíria Ísis Santos da Silva, Isadora Xisto Silva, Juliana Ribeiro Fraga, Lidiane Inês Santos Vitalino, Luana Malvina Martins Pereira, Magno Marcos Junio Freitas e Sara Carolina Luz

Violoncelos: Jayaram Márcio e Lorena de Pádua

Trombone: Andréa Carvalho

Equipe do projeto Acordes João Monlevade:

Professores:

Violino: Ludmila Helena

Flauta doce: Cecília Batista

Violoncelo: Jayaram Márcio

Percepção Musical: Andréa Carvalho

Coordenação pedagógica: Marco Aur

Produção executiva: Renata Santos

Coordenação geral: Letícia Bertelli

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.