Notícias

O que esperar das vendas de Natal?

Na próxima live do programa Varejo Mais (17/11), especialistas darão dicas de como se planejar e aproveitar a data para vender mais

O Natal é um dos eventos mais lucrativos do ano, uma celebração global que sempre trouxe grandes resultados de vendas para a maioria das empresas. Uma pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela OfferWise Pesquisas mostrou que 54% dos consumidores devem presentear alguém no Natal deste ano, ou seja, 86 milhões de pessoas devam ir às compras, movimentando cerca de R$ 38,8 bilhões no setor de comércio e serviços.

Para orientar os pequenos negócios sobre como se preparar para aproveitar as vendas de Natal, que ocorrerá em meio a uma pandemia e à escalada do comércio eletrônico, o Sebrae Minas realiza nesta terça-feira (17/10), às 19h, a 6ª live do programa Varejo Mais. Informações e inscrições gratuitas em oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais.

A analista do Sebrae Minas Marina Moura explica que a live pretende orientar os empresários sobre a importância da data para os lojistas no final de ano, bem como trazer dicas, pontos de atenção no planejamento e estratégias para que eles possam aproveitar ao máximo a oportunidade.

“A data é a mais esperada do ano pelo comércio e, mesmo com as dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia, é esperado que continue sendo a data sazonal com mais venda no ano. Além das compras online, que em 2020 deixaram de ser uma opção e se tornaram uma condição para negócios de todos os portes, o Natal desse ano chega com uma carga de emoção ainda maior. Por isso, é hora de apostar na essência do Natal e traçar estratégias que atendam às necessidades de um consumidor que, depois de um ano tão difícil, está disposto por celebrar a vida à espera de dias melhores”, destaca a analista do Sebrae Minas.

Durante o bate-papo serão explorados o histórico e a representatividade da data para o varejo, dados representativos das vendas no natal, estratégias de gestão para o planejamento (escolha dos sortimentos) e dicas de comunicação no meios digital e físico neste período.

Varejo Mais

Para evitar que mais pequenos negócios deixem o mercado, o Sebrae Minas criou o programa Varejo Mais. A iniciativa consiste em uma série de projetos e ações, que incluem cursos, palestra e consultorias presenciais e à distância, voltados para as áreas de gestão, finanças, vendas, inovação e marketing digital.

Há ainda oficinas de layout de lojas, fotografia, vitrines criativas, organização de produtos e preparação do negócio para datas comemorativas. Além disso, acontecem palestras sobre tendências de mercado e canais de vendas.

As lives do Varejo Mais acontecem todas as terças-feiras, com a participação de especialistas do Sebrae Minas e profissionais do mercado que esclarecem as principais dúvidas sobre assuntos ligados ao comércio varejista.

Os interessados em receber a programação completa do Varejo Mais poderão se cadastrar pelo oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais.

6ª live: VarejoMais | Black Friday

Data: 17/11 (terça-feira)

Hora: 19h

Transmissão: youtube.com/sebraeminas

Gratuito

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.