Notícias

Letrux faz show do álbum “Letrux em Noite de Climão” n'A Autêntica

LETÍCIA NOVAES, cantora e compositora que agora assume o nome artístico LETRUX realmente “não passa batida na festinha”. Em julho a artista lançou seu primeiro trabalho solo, LETRUX EM NOITE DE CLIMÃO, depois de quase dez anos à frente da extinta LETUCE, uma das bandas mais importantes do cenário independente na última década. O trabalho, eleito como Melhor Disco do Ano pelo Super Júri do Prêmio Multishow 2017, ao lado de Chico Buarque e Rincón Sapiência, recebeu uma onda de elogios da crítica especializada. E também do público, que rapidamente aprendeu as letras e chega a cantar até mais alto que ela nas apresentações da turnê de lançamento, lotadas, já realizadas no Rio, São Paulo e Brasília. Agora, ela leva o show pela primeira vez para Belo Horizonte no palco d’A AUTÊNTICA ( Rua Alagoas 1172 – Savassi), dia 25/11, a partir das 22h. “Fiquei muito feliz em saber que a procura por ingressos tem sido enorme. Sempre tive muita vontade de levar o meu Climão pra BH, uma das cidades que mais pede nosso show desde o início! E agora vai rolar, e vai ser lindo!”, alegra-se LETRUX. A noite conta com abertura de Luiza Brina, que será acompanhada pelo baterista Yuri Vellasco e o pianista Davi Fonseca, com participação de Julia Branco, além de discotecagem com a DJ Peixota. Os ingressos custam 25$ antecipado - 35$ portaria.

Noite de climão

No repertório do show da LETRUX estarão as músicas do CD, todas autorais e inéditas, como o primeiro single de trabalho, "Coisa Banho de Mar", “Noite Estranha, Geral Sentiu”, e “Flerte Revival”, lançadas com clipes (links abaixo), e outras como “Vai Render”, “Ninguém Perguntou por Você”, “Que Estrago” e “Puro Disfarce”, que nas gravações contou com a participação de Marina Lima.

Também estarão no repertório as músicas “Além de Cavalos”, composta com seu ex-marido e parceiro de Letuce, Lucas Vasconcellos, e “Amor Ruim”, parceria com Thiago Vivas, seu atual companheiro. Pra completar, LETRUX, que assina a direção musical do show, também faz releituras de algumas músicas e diz textos de sua autoria: "Encaro esse show como uma peça, vou mostrar as músicas e pontuar os atos do show com alguns textos meus, num clima tragicômico que remete ao CD", antecipa.

O CD, que tem esse nome "porque é um disco dançante: celebra um romance desastroso, mas ao invés de ficar na fossa, dança-se", nas palavras da própria artista, traz uma sonoridade de ambientações retrô, inspiradas na new wave e na disco music, que ao mesmo tempo apontam para o futuro.

E é esse som que ela leva pro palco do Circo Voador, acompanhada pela banda que participou das gravações: a produtora do disco Natália Carrera, na guitarra, e mais Thiago Rebello no baixo, e Lourenço Vasconcellos, na bateria. Pra somar com outra guitarra o show contará com a participação de Martha V, que também participou das gravações, como convidada. Lucas de Paiva, substituindo temporariamente Arthur Braganti (coprodutor do CD), integra a banda nos teclados e sintetizadores.

Coproduzido pela própria artista, as gravações foram feitas no célebre Estúdio Toca Do Bandido, no Rio, com produção executiva de Mariana Leivas. A mixagem e a masterização são de Emygdio Costa. E o lançamento é do selo Joia Moderna, do DJ Zé Pedro!

A Autêntica

Voltada para a música autoral e com capacidade para 400 pessoas, o espaço tornou-se um dos principais redutos da música produzida na cidade, além de receber artistas de outras regiões do Brasil e do mundo. Inaugurada em fevereiro de 2015 A Autêntica é um espaço plural por onde passaram nomes importantes ligados ao rock, ao samba, ao jazz e a toda uma diversidade musical.

https://www.facebook.com/aautenticabh   -     http://aautentica.com.br/

Foto: Vitor Jorge

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.