Notícias

PRIMAVERA DA EDUCAÇÃO DISCUTE AFROPEDAGOGIA NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O líder quilombola Rei Batuque, a produtora Jana Janeiro e o rapper Ice Band são os convidados da palestra “Afropedagogia, bullying e diversidades na escola: o que precisamos aprender?”, no próximo dia 22 de novembro, às 18h30, no Sindicato dos Jornalistas. O evento integra a programação do seminário III Primavera da Educação, que vem reunindo, desde setembro, dezenas de palestrantes de diferentes localidades para discutirem temas pertinentes aos desafios da educação na atualidade.

Na Semana da Consciência Negra, os debates são conduzidos por agentes culturais e arte-educadores com trajetórias consolidadas na cena cultural e que atuam no ambiente escolar de forma a contribuir para as discussões acerca de temas que afetam diretamente o cotidiano dos alunos, professores e comunidade.

 

EDUCAÇÃO É O ALVO

O ciclo de palestras integra as ações do Movimento Educação é o Alvo - iniciativa sem fins lucrativos e independente, que mobiliza educadores, por meio de encontros, seminários e palestras, para discutir a qualificação dos processos de gestão, práticas pedagógicas e interação entre escola e comunidade. “Somos um movimento que pretende contribuir para a consciência crítica acerca da educação no país, com a missão de desenvolver a formação continuada de gestores, educadores e comunidades educativas”, afirma o idealizador e curador Paulo Henrique de Souza.

 

IDEALIZADOR

Mestre pela PUC-MG, com pós-graduação em História Moderna e do Brasil pela UNI-BH, o curador é especialista em Educação com Ênfase na Ação Pedagógica pelo CEPEMG, graduado em História pela PUC-MG e atua como conferencista em diversos Congressos Educacionais. Paulo Henrique de Souza é autor de Coleção de Livros Didáticos de História, autor do livro Família e Escola e atua como colunista e articulista das Revistas Linha Direta, Mitocôndria e Direcional Escolas.

Foto: Jacyra Lage

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.