Notícias

Bar em Bar já tem prato preferido pelo público

 

O festival realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes já se encaminha para a reta final. Mas o prato preferido pelos internautas já foi escolhido. Uma votação aberta que aconteceu entre os dias 12 e 24 de novembro mobilizou os restaurantes a divulgarem seus pratos concorrentes, e quem levou a melhor foi a ‘Nino Pizzaria’.

 

A ‘Pizza média Nino Especial’ é servida a R$ 39,90 e sua composição leva muçarela, lombo canadense, champignon, bacon, palmito, tomate, milho e azeitona. O prato foi eleito pelo público em um total de 375 curtidas.

 

Os proprietários da Nino Pizzaria, Kleber e Marcelo Teixeira Malta, receberam como premiação uma placa  oferecida pela Abrasel MG destacando que o estabelecimento foi eleito por aclamação como o melhor prato do festival Bar em Bar 2015.

 

                                                    Festival continua até dia 4/12 com petiscos diferenciados

 

Além da deliciosa Pizza Nino, o festival conta também com um leque de porções interessantes com combinações diferentes e inusitadas que aguçaram a criatividade dos paladares mineiros.

 

O açaí, por exemplo, é uma das novidades no festival. O suco e o creme derivados da fruta costumam lotar estabelecimentos que vendem o produto e que agora estão em qualquer esquina. Mas, encontrá-lo em pratos salgados não é tão comum assim.

 

Essa ousadia faz parte do prato servido no Barril 211, localizado na Avenida Flemming. O “IbaréAmazônico” é uma mistura de componentes encontrados no norte do país e consiste em uma mistura com filé de tilápia servido com o creme de macaxeira, e claro, molho de açaí.  A iguaria também pode ser saboreada na Petisqueira Pampulha, onde o molho de açaí junto com o de parmesão acompanham os espetos mistos de fraldinha, lombo e batata mini, do prato “Espetados no Norte”.

 

A banana da terra também é um ingrediente que marca presença. Para os leigos, a fruta é um ingrediente extremamente versátil e que fica delicioso com qualquer modo de preparo, seja ele cozido, frito ou assado. Nos pratos do festival, ela aparece como recheio de bolinho, de pastel e em formato de purê. São eles o “Pastel Mato Goiano”, do Escanteio Bar; “Bolinho Maria Isabel”, do Agosto Butiquim e o “Boi Caprichado”, do Bar e Boi.

 

O cliente que aprecia o sabor adocicado nos pratos salgados também está bem servido no festival. O Ponto de Prosa do bairro Padre Eustáquio, por exemplo, serve um especial de almôndegas espetadas recheadas com queijo e goiabada, no prato “Especial de Almôndegas”. O doce também faz parte do “Mineirinho Agridoce”, do Espetado Bar, em um molho de pimenta que acompanha a linguiça de pernil recheada com jiló. O sabor adocicado também é marcante no molho feito com mostarda e mel que acompanha a “Costelinha Pro Nóbis” do Biritiss Brew Bar no Grajaú.

 

Além dessas delícias, purê de Macaxeira, maminha na cerveja e muitas outras especiarias também podem ser encontrados nos pratos servidos no festival Bar em Bar que está só começando.

 

Sobre o festival:

O festival Bar em Bar está em sua 9ª edição explorando o que a gastronomia brasileira tem de melhor. Em Minas Gerais, tem 26 bares participantes, localizados em Belo Horizonte, Conceição do Ibitipoca, Juiz de Fora, São João Del Rei e Uberlândia.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.