Notícias

Restaurantes de Belo Horizonte comemoram Dia do Arquiteto e Urbanista

Dedicados a pensar e construir “cidades vivas”, estes profissionais são homenageados pela Abrasel e pelo CAU no próximo dia 15.

Na próxima terça-feira (15/12), restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, incluirão em seus cardápios o “Prato do Arquiteto”, criado especialmente para celebrar o Dia do Arquiteto e Urbanista, comemorado nesta data. O prato será oferecido a preço promocional para todos os clientes. A ação envolve 25 estabelecimentos, cinco por cidade.

 

A homenagem é iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), que comemora também seu quarto ano de existência. A data coincide com o dia de nascimento de Oscar Niemeyer.

 

Os restaurantes estarão ornamentados com bandeirinhas e jogos americanos ilustrados pelo caricaturista (e arquiteto) Paulo Caruso. Ele também é o autor dos totens com a figura de jovem arquiteto, em tamanho natural, a serem instalados nas portas dos restaurantes, para os clientes fazerem ‘selfies” e postarem nas redes sociais com a hashtag #diadoarquiteto.

 

Para conhecer a lista completa dos restaurantes, acesse www.abrasel.com.br/diadoarquiteto ou www.caubr.gov.br

 

DIÁLOGO E CELEBRAÇÃO - Para a Abrasel, o objetivo é valorizar o trabalho e estreitar relações com os arquitetos e urbanistas. “AAbrasel acredita na relação intrínseca entre o urbanismo, o empreendedorismo e a qualidade de vida. É a partir das ruas vivas que conseguiremos empreender com mais facilidade e melhorar a vida dos cidadãos. Por isso, o diálogo aberto e direto com os profissionais responsáveis por pensar a cidade é prioridade para a entidade”, afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.

 

“A iniciativa foi muito bem recebida pelos meus colegas, pois além de significar uma homenagem simpática, contribuirá para o compartilharmos o congraçamento da categoria com os demais clientes dos estabelecimentos”, comenta o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. O Brasil tem hoje 131 mil arquitetos e urbanistas na ativa, além de 18 mil empresas do setor.

Confira os restaurantes participantes:

Belo Horizonte
(Promoção extensiva para todos os clientes. Desnecessária apresentação de carteira do CAU)

Assacabrasa – Bahia
Promoção: Almoço e Jantar
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1508 – Lourdes
Telefone: (31) 3226-2187
Site: www.assacabrasa.com.br

Juscelino Grill
Promoção: Almoço e Jantar
Endereço: Av. Otacilio Negrao de Lima, 2733 – Pampulha
Telefone: (31) 3441-1306
Site: juscelinogrill.com.br

Pizza Sur Liberdade
Promoção: Almoço e Jantar
Endereço: Rua da Bahia, 1764 – Lourdes
Telefone: (31)3222-8077
Site: www.facebook.com/PizzaSurBH

Status Café Cultura e Arte
Promoção: Jantar
Endereço: Rua Pernambuco, 1150 – Savassi
Telefone: (31)3261-6045
Site: www.facebook.com/Status

Tip Top
Promoção: Almoço e Jantar
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1770 – Lourdes
Telefone: (31)3337-9713
Site: www.facebook.com/Tip-Top-Bar

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.